VOLTAR
  • Política

Praça em S.Bernardo recebe nome de presidente da Câmara que morreu de acidente

Homenagem foi feita pelo prefeito Orlando Morando neste domingo (03/11), 28 dias depois do falecimento de Ramon Ramos

  • Praça em S.Bernardo recebe nome de presidente da Câmara que morreu de acidente.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/11/2019
  • Compartilhar:

Homenagem foi feita pelo prefeito Orlando Morando neste domingo (03/11), 28 dias depois do falecimento de Ramon Ramos

 

Praça em S.Bernardo recebe nome de presidente da Câmara que morreu de acidente. Foto: Divulgação/PSBC

 
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou, neste domingo (03/11), a 26ª Praça-Parque do município, na Vila Helena, na região do bairro Rudge Ramos. O local foi batizado como Ramon Ramos, em homenagem presidente da Câmara que morreu de acidente em 6 de outubro.

O vereador durante toda vidas viveu no bairro e teve papel fundamental no desenvolvimento da região, a Praça passou a ocupar área de 2.845 m², localizada na Rua Noel Rosa, que durante os últimos anos esteve abandonada.

Amparada na Lei Municipal 6.691/2018, criada pela atual gestão e que permite a Administração tomar posse de terrenos privados abandonados e com dívidas com o município, a Prefeitura transformou o espaço em ampla área de lazer para moradores, com infraestrutura completa, que dispõe de pista de caminhada, quadra esportiva, área de convívio, playground, espaço pet, iluminação e paisagismo. Ao todo, foram investidos R$ 425 mil na execução do projeto.

“Viemos aqui neste espaço há seis meses, época que tomamos posse do terreno, e constatamos um abandono total da área. Além de ser ponto irregular para estacionamento de caminhões, havia também caçamba de lixo neste terreno. Hoje, com a entrega desta Praça-Parque não tenho dúvida que devolvemos a tranquilidade para quem reside neste região, que passa agora a contar com um equipamento completo de lazer ”, disse o chefe do Executivo ao lembrar ainda da vontade do vereador Ramon Ramos em dar uma utilização pública ao espaço. “Entregar esta Praça-Parque é honrar a memória Ramon e homenagear todo o seu trabalho em prol da cidade”.

LEI

Desde a aprovação da Lei, este é o segundo espaço recuperado pela atual gestão por meio da legislação proposta pela Poder Executivo e aprovada pela Câmara. Em julho, o prefeito Orlando Morando entregou uma nova e moderna base do Samu, entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco. O equipamento ocupou espaço antes abandonado após o fechamento de um posto de combustível na região.

Moradora do bairro há 15 anos, Gisa Sousa de Almeida, 54, celebrou a inauguração do espaço e destacou a importância da lei para quem vive na cidade. “Além de acabar com um problema de anos, que era este terreno abandonado, a Prefeitura nos presenteou com uma Praça-Parque que será de extrema importância para todos os moradores do bairro”.

Além de vizinhos do novo equipamento, a cerimônia de entrega da Praça-Parque Ramon Ramos também contou com a participação do secretariado de São Bernardo e familiares do vereador.

Cerimônia de entrega da Praça-Parque Ramon Ramos contou com a participação do prefeito, secretariado e familiares do vereador. Foto: Divulgação/PSBC

RIACHO GRANDE

Ainda neste domingo, o prefeito Orlando Morando esteve presente no Riacho Grande para entregar a revitalização da praça em frente à Paróquia São João Batista.  As benfeitorias no local era uma demanda antiga da comunidade. O espaço recebeu melhorias na calcada, novo piso interno, manutenção de paisagismo e substituição de toda a iluminação. Ao todo, R$ 48 mil foram investidos no local.