VOLTAR
  • Política

Praça da Cidadania de Mauá vira disputa política entre Atila e Marcelo Oliveira

Obra do governo do Estado está em andamento na cidade; prefeito vitória construção enquanto Atila grava vídeo em secretaria estadual   

  • Obras da Praça da Cidadania estão em andamento no terreno, localizado na Estrada do Carneiro.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/02/2023
  • Compartilhar:

Obra do governo do Estado está em andamento na cidade; prefeito vitória construção enquanto Atila grava vídeo em secretaria estadual

Obras da praça da Cidadania

Obras da Praça da Cidadania estão em andamento no terreno, localizado na Estrada do Carneiro. Foto: Divulgação/PMA

A Praça da Cidadania que está sendo construída em Mauá pelo Governo do Estado virou disputa política entre o prefeito Marcelo Oliveira (PT) e o ex-prefeito e deputado eleito Atila Jacomussi (Solidariedade). As obras estão em andamento no terreno, localizado na Estrada do Carneiro. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2023, com investimentos de R$ 5 milhões.

O chefe do Executivo participou nesta se segunda-feira (30/01) participou de uma vistoria dos técnicos do Governo do Estado. Já Atila gravou um vídeo e diz que foi em sua gestão que as articulações tiveram início para viabilizar a construção da Praça da Cidadania.

Veja o que diz cada político em suas redes sociais:

 Marcelo Oliveira

“A obra está prevista para ser inaugurada no primeiro semestre deste ano. No local realizaremos cursos profissionalizantes, práticas esportivas e ações sociais. A história desta obra, tem muito a ver com o Fundo de Solidariedade de Mauá, onde a Fernanda Dias está agindo com bastante dedicação. Em breve iremos inaugurar com uma série de serviços para nossa população”.

Veja vídeo de Marcelo Oliveira:

 Atila Jacomussi

“Mauá finalmente terá a sua Praça da Cidadania, um programa do Fundo de Social de São Paulo. O equipamento será instalado no Jardim Éden e contará com Quadra de Futebol Society, Quadra Poliesportiva, Academia ao Ar Livre, Parquinho Infantil, Pista de Skate, Arena ao Ar Livre, Pista de Caminhada e Área de Jogos. Hoje em audiência  com Governo do Estado  fui informado  que a Praça contará com a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas Salas Multiuso, Sala de Administração, Copa e Lavanderia, Depósito e Almoxarifado, Sanitários, Área Técnica, Horta Comunitária e Canteiro da Escola de Construção Civil. A informação é que a previsão de entrega é para abril deste ano. Fico muito feliz com essa informação pois como Prefeito de Mauá dei início as negociações para a vinda da Praça e agora como Deputado Estadual vou poder fiscalizar a sua implementação e entrega para a população. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo por mais essa obra e fique atento com aqueles que tentam pegar carona nessa conquista.”, afirmou Atila.

Veja vídeo de Atila