Praça abandonada em Sto.André vira transtorno para moradores; Veja vídeo
Local tem acúmulo de sujeira, ratos, papelões, fezes e colchões; famílias dizem que até entorpecentes são comercializados no espaço que fica no bairro Bela Vista
Local tem acúmulo de sujeira, ratos, papelões, fezes e colchões; famílias dizem que até entorpecentes são comercializados no espaço que fica no bairro Bela Vista
Moradores do bairro Bela Vista em Santo André reclamam que a Praça Djalma Rodrigues Pinto, que fica na rua Dr. Eduardo Monteiro, altura do 927, está abandonada e sem serviços de zeladoria da Prefeitura. Além da sujeira, de colchões e papelões espalhados no local, ainda existem ratos e muitas fezes espalhadas no local.
As famílias reclamam ainda que o local virou ponto de venda de entorpecentes.
Outra reclamação é de que usuários chegam a furtar fios das casas vizinhas da praça, gerando muitos transtornos. Na semana passada um morador teve de acionar a Enel para restabelecer a energia da residência.
“Faz tempo que essa praça virou um lixão. Ratos, sujeira, está bem complicado. Na semana passada, roubaram os fios de minha casa. Quando não roubam fios levam o número da casa e até portão”, lamentou o morador Kleyber Dantas Panisa.
O que diz a Prefeitura
Prefeitura de Santo André, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Segurança Cidadã, além do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), foi procudaa pelo ABCD Jornal e informou que o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes executa mensalmente a poda e a roçagem da praça em questão. “De qualquer forma, o departamento vai fazer uma vistoria logo nesta segunda-feira (10) e se houver alguma necessidade de poda, a roçagem será efetuada de forma imediata”, afirmou a administração.
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriou o local neste domingo (09/10) após o contato da reportagem e constatou que, além de acúmulo de resíduos, está faltando o cesto de uma papeleira (lixeira). O local será limpo nesta segunda-feira (10). “A sujeira foi ocasionada pela presença de moradores em situação de rua. Por isso, não se trata de problemas relacionados à falta de execução dos serviços de limpeza”, afirmou.
Já no que tange à reclamação de tráfico de drogas, a Secretaria de Segurança Cidadã enviará equipe para averiguar. “No entanto, até o momento não há constatação do fato. Quanto às reclamações de furtos, o local está dentro das médias da região, índices que não são altos. De toda forma, o patrulhamento no local será reforçado”, concluiu a Prefeitura.