Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

‘Power Rangers’ prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval

Não faltaram fantasias como s de ‘Power Rangers’ para os policiais civis que se infiltraram nos blocos do Carnaval de rua de São Paulo neste ano

Última atualização: 02/03/2025 13:35
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/03/2025
Compartilhar
‘Power Rangers’ prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval
‘Power Rangers’ prendem homem com 7 celulares em bloco no Carnaval. Foto: Divulgação

Chapolin, padre, palhaço e Power Rangers. Não faltaram fantasias para os policiais civis que se infiltraram nos blocos do Carnaval de rua de São Paulo neste ano. Na tarde deste sábado (1º), os agentes — fantasiados de Power Rangers — prenderam um homem com celulares roubados. O suspeito estava com outro homem em meio aos foliões cometendo os crimes em um bloco nas proximidades do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

Os agentes perceberam a atitude da dupla e realizaram a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi detido em meio aos foliões, que aplaudiram a ação dos Power Rangers. Os policias encontraram sete celulares em uma bolsa que o suspeito levava. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial para o registro da ocorrência.

De acordo com a investigação, o suspeito faz parte de uma quadrilha que veio ao estado para praticar os crimes durante o Carnaval 2015. Com os dados, identificaram o local que o bando está hospedado na Barra Funda, zona oeste. Em buscas no local, conseguiram encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie.

Este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos em São Paulo. A estratégia é tentar identificar os criminosos que se aproveitam da festa para praticar os crimes.

PM prende homem com 15 celulares em bloco de Carnaval

Também neste sábado, a Polícia Militar deteve um homem com 15 aparelhos furtados ou roubados em um bloco de Carnaval na zona sul de São Paulo. Os policiais foram acionados por um folião que havia sido vítima de furto. Ele informou as características do criminoso aos militares.

Em patrulhamento pelas imediações do Parque do Ibirapuera, os policiais se depararam com o suspeito com as características informadas e, ao abordarem, foram encontrados 15 celulares escondidos embaixo da roupa. A ocorrência foi encaminhada ao 78º Distrito Policial.

Pré-Carnaval tem queda de 62% nos roubos e furtos de celulares

O pré-Carnaval, que aconteceu nos dias 22 e 23, teve uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado.

De acordo com os dados da Polícia Civil, foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes no fim de semana. Enquanto isso, no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.

Em relação apenas aos casos em que houve violência para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2024, a Polícia Civil computou 802 roubos. No último fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.

Tags:acordocarnavalcelularesestadofoliafurtohomemparquePower Rangersprisãosão pauloviolência

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Blocão de carnaval de Santo André reúne 350 pets no Parque Celso Daniel Blocão de carnaval de Santo André reúne 350 pets no Parque Celso Daniel
Próximo artigo 1º Aviva São .Bernardo reúne 30 mil fiéis no Paço Municipal 1º Aviva São Bernardo reúne 30 mil fiéis no Paço Municipal
- Publicidade -

Últimas notícias

Falta de energia, ruas alagadas e falta de energia foram problemas causados pelas fortes chuvas na região
Chuvas causam estragos nas cidades do ABCD
22/09/2025
Condutor ficou ferido e foi levado para um hospital da região, motorista do veículo atingido não sofreu ferimentos
Motorista avança sinal vermelho e colide com carro no centro de Diadema
22/09/2025
Homem tira a vida da namorada em S.Bernardo 4 dias após ser solto em audiência de custódia
Homem tira a vida da namorada em S.Bernardo 4 dias após ser solto em audiência de custódia
22/09/2025
São Bernardo registra 51% dos clientes sem energia e 70% dos semáforos apresentam falhas
São Bernardo registra 51% dos clientes sem energia e 70% dos semáforos apresentam falhas
22/09/2025
Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução
Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes
22/09/2025

Recomendadas

Jovem de 24 anos morre afogado em São Bernardo do Campo; Polícia Civil investiga o caso
Cidades

Jovem de 24 anos morre afogado em São Bernardo do Campo; Polícia Civil investiga o caso

22/09/2025
GCM de Mauá captura de foragido condenado por homicídio
MauáCidades

GCM de Mauá captura de foragido condenado por homicídio

22/09/2025
homem de 38 anos foi encontrado sem vida na manhã deste sábado (20/09), na Rua Paula Souza, no bairro Vila Guiomar
Santo AndréCidades

Homem é encontrado sem vida no bairro Vila Guiomar em Santo André

22/09/2025
Em São Bernardo, PM prende homem de terno preto por furto em drogaria no Taboão
São BernardoCidades

Em São Bernardo, PM prende homem de terno preto por furto em drogaria no Taboão

22/09/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?