Poste de madeira cai e idoso morre ao receber choque em Ribeirão Pires
De acordo com o Boletim de ocorrência, homem de 75 anos ima caminhava pelo local, quando foi atingida pelos fios
De acordo com o Boletim de ocorrência, homem de 75 anos ima caminhava pelo local, quando foi atingida pelos fios
Um idoso, de 75 anos, morreu após sofrer um choque elétrico, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Rancho Alegre, em Ribeirão Pires. O poste da Enel ainda é de madeira.
Policiais militares foram acionados, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para atender a ocorrência. Segundo o Boletim de ocorrência, no local, foi constatado que o poste de energia elétrica havia caído e os fios de alta tensão ficaram expostos. “A vítima caminhava pelo local, quando foi atingida pelos fios e sofreu o choque”, informou a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo .
O resgate foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ribeirão Pires.
Indignação
O fato revoltou os moradores de Ribeirão Pires que usaram as redes sociais para criticar o fato de o poste ser de madeira no bairro.
“Meus sentimentos à família do Sr. Francisco. E ao mesmo tempo minha indignação, pois vivemos abandonados no meio do mato com postes pegando fogo, todos de madeira, podres. e sempre caindo. Será que vão tomar providências? Perdemos mais um vizinho. De quem é a responsabilidade”, disse uma internauta.
Um outro publicou. “A ENEL é totalmente responsável por esse acidente anunciado já deveria ter substituído o poste de madeira por de concreto. Não somente esse, mas em todos os bairros do município. Absurdo”, posto.
A Cidade já teve uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara para apurar eventuais irregularidades da companhia. Depois do fato desta quinta-feira, os vereadores informaram que vão convocar o diretor da concessionária para prestar esclarecimentos sobre essa ocorrência na cidade.
A Enel emitiu uma nota à imprensa. “A Enel Distribuição lamenta a morte de um idoso na região de Ribeirão Pires nesta manhã o idoso e entrará em contato com a família para oferecer suporte assistencial. Assim que tomou conhecimento sobre a queda do poste, a companhia deslocou imediatamente uma equipe ao local. Situada na área rural do município, a região vem sendo impactada nos últimos dias por chuvas intermitentes, assim como toda a área de concessão da distribuidora. A companhia acrescenta que vai apurar devidamente os eventos externos que podem ter ocasionado a queda do poste”, afirmou. e