VOLTAR
  • Política

Por falta de quórum, definição sobre presidência da FUABC é adiada

Reunião extraordinária estava prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira

  • contratação dos novos ACSs está pendente em razão dos trâmites burocráticos referentes à formalização de um novo contrato entre a Prefeitura de Santo André e a Fundação do ABC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/04/2022
  • Compartilhar:

Reunião extraordinária estava prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira

 

fachada da fundação do abc

Por falta de quórum, definição sobre presidência da FUABC é adiada. Foto: Divulgação

A Fundação do ABC informou que  desta informar que a reunião extraordinária agendada para a manhã desta sexta-feira ( 29/04) cuja pauta foi a “Eleição para Presidente da Fundação do ABC”, não pode ser realizada por falta de quórum.  A definição é necessária devido à renuncia de Regina Maura Zetone no dia 18 de abril. O fato demonstra a crise política que a instituição vive.

O prefeito Paulo Serra fez a indicação de um nome (Maria Odila), mas ainda não houve consenso com os prefeitos de São Bernardo (Orlando Morando) e São Caetano (José Auricchio Júnior).

“Em razão da indicação feita isoladamente pelo Município de Santo André para o cargo de presidente da FUABC e diante de ofícios encaminhados pelos prefeitos de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul apoiando a necessidade de consenso, como houve com o nome da Dra. Regina Maura Zetone Grespan, a maioria dos conselheiros da FUABC optou por não comparecer à reunião e aguardar pelo entendimento entre as três cidades instituidoras”, afirmou.

“O posicionamento dos membros do Conselho Curador na data de hoje reforça o desejo da instituição de que o nome indicado à Presidência da FUABC seja acordado entre os três prefeitos do ABC. Dessa maneira, não há data para realização de nova reunião de eleição e a Fundação do ABC aguardará a indicação consensual dos três municípios instituidores”, completou.

O vereador Ricardo Alvarez (Psol), de Santo André,  vem debatendo a questão da crise na Fuabc, inclusive com posicionamentos no plenário da Câmara. “A crise da FUABC é política. Serra já havia tentado impor o nome de Cicote que durou 15 dias, encaixou Regina Maura e durou três meses, agora tornou pública a indicação de Maria Odila antes de acertar com os demais prefeitos e o resultado foi reunião sem quórum. Além disso, Serra está rompendo um contrato histórico de serviços com a Medicina ABC colocando no lugar uma empresa estranha ao Grande ABC. Uma sucessão de erros que está custando caro aos munícipes”, afirmou Alvarez ao ABCD Jornal.