Por falta de parecer, Mauá não vota contratação de 415 temporários

Mais visitadas

Oposição questionou a proposta por ser ano eleitoral e propõe retirada de pelo menos 100 cargos

 

Oposição na Câmara de Mauá questionou a proposta por ser ano eleitoral e propõe retirada de pelo menos 100 cargos. Foto: Divulgação

 

A Câmara de Mauá não votou nesta terça-feira (18/02) o projeto do prefeito Atila Jacomussi (PSB) que propõe a contratação de 415 servidores para atuar temporariamente na área da Saúde. A votação não ocorreu por falta de parecer da Comissão de Finanças, que recebeu a matéria da Comissão de Justiça por volta das 15h, quando já havia começado a sessão. No fim da sessão, havia todos os pareceres, mas apreciação em plenário ficou só para a quinta-feira da próxima semana (27/02).

A proposta apresentada aos vereadores prevê a contratação de 200 médicos; 50 técnicos de enfermagem; 35 enfermeiros; dez cirurgiões dentistas; cinco fisioterapeutas, 15 motoristas de ambulância e 100 trabalhadores para a área administrativa.

Houve polêmica na Câmara, pois a oposição não aceita a contratação de 100 cargos para a área administrativa. “Isso em ano eleitoral é complicado. Se for mantido esse item, vou entrar com uma ação na Justiça alegando improbidade”, afirmou Fernando Rubinelli (PDT).

O vereador Chico do Judô (Podemos), sem citar nomes, usou a tribuna para dizer que “não se pode banalizar” as ameaças de processo judiciais. “Tem vereador que é advogado, que fala que vai entrar na Justiça, mas é preciso ter embasamento jurídico antes de se propor uma ação. Tem de provar o que está infringindo na lei”, afirmou Chico ao acrescentar que o problema na Saúde ocorre há várias gestões.

A contratação sem concurso terá validade por um ano e proíbe expressamente que os contratos sejam prorrogados. A Prefeitura alega a necessidade de contratação para reforçar a Saúde e reforça que são cargos técnicos.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Sim acredito ser pra se promover pra população sim, porque muitas contratações já existem sem processo seletivo, é muito fácil consegui uma vaga na saúde de Mauá, só não trabalha quem não quer, não precisa nem ter experiência, barra ter conhecimento com algum político, o que não falta na saúde de Mauá é gente mal formada, sem condições de estar exercendo a função por diversos motivos,como não ter o mínimo que é conhecimento Técnico científico e condições psicólogicas que poderia ser avaliado atraves de prova Técnica e
    avaliação por profissionais da saúde mental, enfim, a saúde de Mauá já está na UTI faz tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações