Político que publicou foto indiscreta de mulher é novo secretário de Cultura de Mauá
Professor Fabião, que foi vereador e secretário em Santos, além de ter uma passagem relâmpago por Diadema, é exposto em vídeo de Átila Jacomussi e rebate com boletim de ocorrência por calúnia
Professor Fabião, que foi vereador e secretário em Santos, além de ter uma passagem relâmpago por Diadema, é exposto em vídeo de Átila Jacomussi e rebate com boletim de ocorrência por calúnia
O professor e mestre em Sustentabilidade, Fábio Alexandre de Araújo Nunes, conhecido como professor Fabião, é o novo secretário de Cultura de Mauá. Educador há 36 anos, tendo sido vereador, secretário de Meio Ambiente e de Cultura em Santos, Nunes também teve uma passagem relâmpago pela Prefeitura de Diadema, onde permaneceu desde janeiro deste ano no comando da pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Apesar do currículo e dos cargos, porém, foi por uma notícia divulgada pela imprensa nacional, em 2017, que Nunes ficou mais conhecido: foi ele o político autor de uma postagem no Instagram com a foto das nádegas de uma mulher durante o Rock in Rio, com a seguinte legenda: “Rock in Rio por outro ângulo… Intervalo dos shows, deitar na grama sintética! Relax”.
Na ocasião, era o responsável pela pasta de Cultura em Santos, um dos motivos pelos quais a postagem viralizou e rapidamente recebeu comentários de alunos, conhecidos e população em geral. Sendo alvo de críticas na internet, algumas horas depois apagou o post e pediu desculpas aos que se indignaram com a publicação. Na semana seguinte, pediu afastamento do cargo.
O caso voltou à tona agora com a nomeação como secretário de Cultura de Mauá. O deputado estadual Atila Jacomussi, ex-prefeito e pré-candidato ao cargo majoritário na cidade, editou um vídeo publicado em suas redes sociais através do qual expõe a notícia de 2017 e acrescenta que em um outro suposto incidente Nunes teria sido flagrado por câmeras de segurança de um shopping tirando fotos por baixo da saia de algumas mulheres. As imagens de uma pessoa fazendo essas fotos em um shopping também aparecem no vídeo de Atila.
“Já existiam denúncias quando ele se autodenunciou postando a foto no Instagram ainda quando era secretário em Santos. Depois, veio para Diadema e foi flagrado batendo fotos dentro de um shopping, quando coloca o celular por baixo da saia das mulheres. Fica minha indignação com relação ao fato de ele ter sido escolhido como secretário em Mauá, onde já existem tantos relatos de assédio contra mulheres”, diz Atila no vídeo.
Nunes nega o caso do shopping e registrou um boletim de ocorrência contra Atila, na última sexta-feira (14/06) por calúnia afirmando tratar-se de uma publicação mal intencionada e que ofende sua honra. Ele diz, através do B.O., que não é a pessoa do vídeo (fotografando mulheres em um shopping) nas redes sociais. Nunes não retornou aos pedidos de contato do ABCD Jornal para falar sobre o caso.
Veja a foto postada pelo então secretário de Cultura de Santos, em 2017:
Pedido de desculpas
Após polêmica na época, professor Fabião publicou pedido de desculpas