ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Carla Morando critica falta de quórum na Comissão de Segurança da Alesp: “Lamentável e vergonhoso”

Parlamentar cobra retomada dos trabalhos após oito meses sem reuniões por ausência de deputados na Alesp

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/10/2025 09:35
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/10/2025
Compartilhar
Carla Morando propõe emenda à Constituição para reforçar papel das Guardas Civis Municipais
Carla Morando critica falta de quórum na Comissão de Segurança da Alesp: “Lamentável e vergonhoso”. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) manifestou indignação diante da paralisação da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que há oito meses não consegue se reunir por falta de quórum parlamentar.

Membro efetiva da comissão, Carla classificou a situação como “lamentável e vergonhosa”, ressaltando que a ausência de reuniões impede o avanço de debates e propostas fundamentais para o enfrentamento da violência e para a defesa da segurança dos paulistas.

“É inaceitável que um tema tão sensível para a população esteja sendo tratado com tamanho descaso. Há oito meses, a comissão não consegue deliberar porque não há quórum mínimo. Espero sinceramente que não cheguemos ao nono mês nessa situação”, afirmou a parlamentar.

Carla Morando também convocou seus colegas deputados a retomarem as atividades da comissão, destacando que a segurança pública deve estar acima de disputas políticas ou desinteresse individual.

“Precisamos garantir o funcionamento das comissões, que são espaços legítimos de construção de políticas públicas. A população espera compromisso e resultados, não omissão”, completou.

A deputada lembrou ainda que o papel das comissões é essencial para discutir projetos, fiscalizar ações do Estado e propor medidas que ampliem a proteção e o ampliem a proteção e o bem-estar da sociedade.

Tags:carla morandocríticafalta de quórum na Comissão de Segurança da Alesp

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mostra no Paço de Santo André celebra 90 anos de nascimento do artista João Suzuki Mostra no Paço de Santo André celebra 90 anos de nascimento do artista João Suzuki
Próximo artigo vereador Carlos Ferreira, presidente da Câmara, conduziu os trabalhos, que resultaram na aprovação de diversos projetos cruciais para a cidade. Câmara de Santo André debate intoxicação por metanol, saúde pública e segurança urbana

Últimas notícias ABC Paulista

Gabigol fala sobre permanência em 2027: “Muito difícil”
02/09/2026
Corinthians
Corinthians começa negociações para venda de Breno Bidon
02/09/2026
corinthians
Corinthians irrita staff de André por não fechar venda
02/09/2026
Reforma Tributária chega ao dia a dia das empresas e levanta dúvidas sobre preços, notas e contratos no ABC
Reforma Tributária chega ao dia a dia das empresas e levanta dúvidas sobre preços, notas e contratos no ABC
01/09/2026
seleção brasileira bruno guimaraes
Bruno Guimarães, da Seleção, é considerado a 2ª melhor contratação
02/09/2026

Recomendadas

Consórcio ABC e CIEE constroem parceria para ampliar empregabilidade jovem na região
Ribeirão PiresPolítica

Consórcio ABC e CIEE constroem parceria para ampliar empregabilidade jovem na região

02/09/2026
Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
Santo AndréPolítica

Em Santo André, Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças

02/09/2026
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
BrasilPolítica

Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master

02/09/2026
Pesquisas: Cury salta 10 pontos e chega a 11% puxado por mulheres e idosos
São PauloPolítica

Pesquisas: Cury salta 10 pontos e chega a 11% puxado por mulheres e idosos

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?