ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Taka participa de encontro nacional de prefeitos e integra comissão da Reforma Tributária

Taka é membro titular da comissão eleitoral da FNP, que discute modelo de eleição que elegerá Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 12/09/2025 10:59
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/04/2025
Compartilhar
Prefeito Taka Yamauchi representa Diadema em encontro nacional da FNP e integra comissão eleitoral da Reforma Tributária
Prefeito Taka Yamauchi representa Diadema em encontro nacional da FNP e integra comissão eleitoral da Reforma Tributária. Foto: Divulgação

O *prefeito de Diadema, Taka Yamauchi* , está em Brasília participando do Encontro Nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne lideranças de todo o país para debater temas cruciais para os municípios, como saúde, segurança, educação, financiamento e a implementação da reforma tributária.

Taka é membro titular da comissão eleitoral da FNP, que está discutindo um modelo de eleição que vai eleger o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) — novo tributo criado a partir da reforma tributária. O prefeito representa Diadema e outros municípios associados à entidade, com a responsabilidade de contribuir para que o processo seja justo, transparente e representativo.

“É um momento importante para garantir que o processo eleitoral da nova governança tributária ocorra com transparência, segurança jurídica e ampla representatividade. Nosso compromisso é com a população de Diadema e com o fortalecimento dos municípios brasileiros”, destacou o prefeito Taka.

Durante o evento, o prefeito também participou de debates sobre captação de recursos, parcerias internacionais, segurança pública, e a renegociação de dívidas previdenciárias e com o Tesouro Nacional.

“Estamos aqui para estabelecer diálogos que tragam resultados concretos para Diadema, especialmente na ampliação da capacidade de investimento da cidade”, completou Taka.

O *secretário municipal de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel,* que acompanha a agenda em Brasília, reforçou a relevância do evento:

“A presença de Diadema neste debate reforça nosso compromisso com uma gestão moderna, transparente e eficiente. A reforma tributária é um divisor de águas, e é fundamental que os municípios tenham voz ativa nesse processo.”

- Públicidade -
Tags:comissão eleitoralencontro nacionalintegrassãoNotícias da cidade de Diademapefeitoreforma tributáriaTaka Yamauchi

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Obra de revitalização do Módulo 1 do Terminal Rodoviário de São Caetano chega a 80% Obra de revitalização do Módulo 1 do Terminal Rodoviário de São Caetano chega a 80%
Próximo artigo Programa Saúde na Escola fará avaliação bucal de 70 mil alunos de São Bernardo Programa Saúde na Escola fará avaliação bucal de 70 mil alunos de São Bernardo

Últimas notícias

Recomendadas

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região
Santo AndréPolítica

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região

18/01/2026
Diadema: Programa Ação nos Bairros convoca novos inscritos
CidadesDiadema

Diadema: Programa Ação nos Bairros convoca novos inscritos

18/01/2026
Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema
DiademaCidades

Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema

17/01/2026
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
DiademaCidades

Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro

17/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?