ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Bancada da Juventude é lançada no Grande ABC

Projeto idealizado por João Viana busca fortalecer participação da  juventude na política e discutir temas como educação, emprego e mobilidade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 27/02/2025 14:42
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 27/02/2025
Compartilhar
Bancada da juventude
Bancada da Juventude é lançada no Grande ABC. Foto: Divulgação

Os vereadores jovens do Grande ABC realizaram nesta segunda-feira (24/02), em São Bernardo do Campo, a primeira edição do Encontro de Vereadores Jovens do ABC. O evento reuniu a maioria dos parlamentares com menos de 30 anos da região, consolidando a construção de um espaço de debate e formulação de políticas públicas voltadas à juventude de maneira integrada.

A iniciativa demonstra a força e organização dos jovens representantes na busca por soluções comuns para os desafios enfrentados pela juventude do ABC Paulista. “A juventude representa 20% da população da região, mas apenas 6% dos vereadores se encaixam nesse perfil. Precisamos fortalecer nossa articulação para discutir verdadeiramente as demandas da juventude e criar soluções eficazes para todo o Grande ABC”, destaca João Viana, idealizador do projeto.

A primeira edição do encontro contou com a participação de sete parlamentares de seis diferentes siglas: João Viana (Cidadania/São Bernardo do Campo), Clóvis Girardi (PT/Santo André), Diego Cabral (MDB/Santo André), Márcio Jr (Podemos/Diadema), Danilo do Teco (Podemos/Mauá), Matheus Brizotto (PL/Ribeirão Pires) e Leonardo Alves (PSDB/Rio Grande da Serra). Lucas Almeida (União/Diadema) e Bruna Biondi (Psol/São Caetano do Sul) não puderam comparecer nesta edição.

O encontro marca o início de um movimento coletivo que busca ampliar a participação dos jovens na política e na elaboração de diretrizes que atendam melhor as necessidades dessa parcela da população. Os vereadores reforçaram o compromisso de dar continuidade ao projeto e fortalecer a cooperação entre os municípios para tornar a juventude do ABC protagonista na construção de políticas públicas efetivas.

- Públicidade -
Tags:bancadagrande abcjuventudelançamento

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Quadrilha que fraudava documentos públicos para vender imóveis é presa em SBC Quadrilha que fraudava documentos públicos para vender imóveis é presa em SBC
Próximo artigo Tite Prefeito Tite Campanella prepara pacote de ações para a GCM, que mudará de nome

Últimas notícias

Recomendadas

São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

19/01/2026
Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região
Santo AndréPolítica

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região

18/01/2026
São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias
São BernardoCultura e Lazer

São Bernardo lança programa ‘Piscinas Abertas’ para ampliar lazer gratuito nas férias

18/01/2026
Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia
BrasilPolítica

Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?