ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Demora no início da obra de novo hospital vira alvo de protesto em Diadema

Campanha de Filippi diz que manifestação “foi eleitoreira”, enquanto oposição diz que construção de hospital é “estelionato eleitoral” porque sequer a licitação foi concluída

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/10/2024 21:30
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/10/2024
Compartilhar

Campanha de Filippi diz que manifestação “foi eleitoreira”, enquanto oposição diz que construção de hospital é “estelionato eleitoral” porque sequer a licitação foi concluída

protesto em Diadema
Demora no início da obra de novo hospital vira alvo de protesto em Diadema.

 

Um grupo de moradores de Diadema foi até a frente da Prefeitura de Diadema nesta quinta-feira (24/10) protestar pela demora no início das obras do novo hospital anunciado pelo prefeito José de Filippi Júnior, mas que ainda não saiu do papel, apesar de parte do Paço já ter sido demolido sob a alegação de que o local vai abrigar o novo equipamento de saúde orçado em R$ 300 milhões.

Segundo os moradores, apesar de o prédio ter sido demolido, a licitação ainda não foi concluída. Os manifestantes afirmaram que foram até o Paço nesta terça, porque fez um ano que o prefeito Filippi fez uma postagem no Instagram anunciando o novo hospital.

Veja o post abaixo de 24 de outubro do ano passado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por José de Filippi Jr. (@filippi.oficial)

Outro lado

O ABCD Jornal procurou a Prefeitura para saber sobre a manifestação, bem como prazos referente às obras e também sobre a licitação, mas foi solicitado que o questionamento fosse feito à campanha de Filippi.

“Chamou atenção da campanha é que uma militante da oposição segura o cartaz com palavras contrárias ao PT, Partido dos Trabalhadores, o que reforça indícios de que a “manifestação” não teve origem popular e, sim, eleitoreira”, diz a nota da campanha.

Na resposta, também foi informado que o diretório do PT organizou abaixo-assinado a favor da construção do Novo Hospital, com mais de 20 mil assinaturas pelo novo equipamento. “Em outubro, pesquisa feita pelo Instituto Data News mostrou que 93,8% da população da cidade é a favor do Novo Hospital”, completou.

Na mesma nota, a campanha do prefeito Filippi diz que viu com “estranheza” e até “certa perplexidade” uma manifestação e diz que o discurso usado é semelhante ao do candidato Taka Yamauchi, adversário do petista neste segundo turno das eleições. A campanha chegou a insinuar que Taka é contra o hospital.

“A licitação foi aberta em junho e está em fase de envio de explicações para o Tribunal de Contas do Estado, procedimento padrão em licitações”, argumentou.

“Por fim, a campanha ressalta que o Novo Hospital é a maior obra da saúde da história de Diadema. O equipamento terá mais de 200 leitos distribuídos nos 12 andares e contará com um conceito humanizado e de reaproveitamento do espaço verde da área do Paço. Os leitos de UTI, por exemplo, terão janelas para que pacientes possam observar o Parque do Paço, que será mantido”, completou.

Versão do Taka

A campanha de Taka foi procurada e afirmou que a promessa de um novo hospital foi uma “grande mentira” propagada na cidade. “Mais um estelionato eleitoral desse prefeito Filippi. Como não bastasse, sem nenhum pudor, saiu pela cidade afora dizendo que iria construir esse novo hospital, bem na região central. Só se esqueceu de apresentar um projeto concreto, limitando-se a discursos vazios e ao quebra-quebra do Paço Municipal”, afirmou.

“Que fique bem claro, não sou contra hospital, mas acredito em uma saúde humanizada, hospitais e UBSs com mais médicos, especialistas, remédios, atendimento de qualidade, sem filas de espera, exames sem demora, com um Centro TEA para cuidados com os portadores de autismo e seus familiares; com mais dignidade para toda a nossa gente. Diadema não precisa reinventar a roda, mas colocar o que tem para funcionar”, concluiu.

 

 

 

- Públicidade -
Tags:atrasoconstruçãocríticashospitalNotícias da cidade de Diademaobraoposição

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Poda de árvore pela Enel Morador diz que Enel corta cabos de internet durante poda de árvores em S.Bernardo
Próximo artigo água marrom Água com coloração anormal em S.Bernardo gera preocupação; Sabesp nega problema

Últimas notícias

Casares - Harry Massis
Harry Massis Junior: Saiba quem é o novo presidente do São Paulo
17/01/2026
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
17/01/2026
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André
17/01/2026
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
17/01/2026
Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026

Recomendadas

Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia
BrasilPolítica

Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia

16/01/2026
Pela primeira vez, Diadema entregará uniformes escolares no início do ano letivo
DiademaCidades

Pela primeira vez, Diadema entregará uniformes escolares no início do ano letivo

16/01/2026
Guto Volpi assume presidência do Conselho Fiscal da APRECESP
Ribeirão PiresPolítica

Guto Volpi assume presidência do Conselho Fiscal da APRECESP

16/01/2026

ROTAM de Diadema prende homem com entorpecentes

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?