ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Coronel Sardano recebe Ricardo Salles para campanha de rua em Santo André

Um dos deputados federais mais votados do país fará caminhada no Centro de Santo André 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 21/08/2024 21:27
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/08/2024
Compartilhar

Um dos deputados federais mais votados do país fará caminhada no Centro de Santo André

Coronel Sardano recebe Ricardo Salles para campanha de rua em Santo André
Coronel Sardano recebe Ricardo Salles para campanha de rua em Santo André. Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Candidato a prefeito de Santo André pelo partido NOVO, Coronel Sardano recebe a visita do deputado federal Ricardo Salles para uma caminhada no calçadão da Oliveira Lima, principal comércio de rua de Santo André. O objetivo do evento é a troca de ideias e experiências com a população, ouvir sugestões e compartilhar propostas para o futuro da cidade. O ato de campanha irá ocorrer na próxima quinta-feira (22/08) e tem início previsto para as 10h.

Coronel Sardano vê como muito importante este apoio presencial de Ricardo Salles, correligionário que teve uma das maiores votações do país em 2022. No total, foram 640.918 votos, que garantiram a marca de ser o quarto mais votado no Estado de São Paulo e o quinto no Brasil.  Em Santo André, ele obteve 10.620 votos.

Filiado novamente ao NOVO depois de sair do PL, Ricardo Salles é ex-ministro de Meio Ambiente e chegou a ser cogitado para a disputa à prefeitura da Capital paulista como candidato bolsonarista. Ele, entretanto, refutou e deve participar efetivamente da campanha de Marina Helena, candidata da sigla a prefeita de São Paulo. Salles deve concorrer ao Senado em 2026 já pela nova legenda.

“É muito importante termos aqui o apoio de uma das principais lideranças de direita do país e um grande opositor da esquerda. Serve para mostrar que aqui em Santo André a direita tem candidato e eu sou o representante deste espectro político”, afirmou Coronel Sardano.

Quem é Coronal Sardano

Coronel Sardano tem extenso currículo e histórico de bons serviços prestados à cidade que pretende governar pelos próximos quatro anos. Leva a sua rubrica a criação da primeira Secretaria de Segurança Municipal do Brasil, em 2021, na gestão do então prefeito Celso Daniel; e a fundação do 41º Batalhão da Polícia Militar de Santo André, além de servir por 30 à Polícia Militar, onde terminou seu trabalho comandando o 10º Batalhão de Santo André.

Sardano dedicou 45 de seus 65 anos de idade à vida pública, sempre na lista de Ficha Limpa. Em solo andreense, foi vereador por três mandatos, secretário municipal de Segurança Cidadã três vezes, sendo responsável pela implantação do COI (Comitê de Operações Integradas); Projeto Detecta (Muralha Eletrônica), sistema de monitoramento por meio do uso de câmeras de segurança; Operação Sono Tranquilo, de combate aos pancadões; Operação Delegada, em conjunto com a Polícia Militar; e a criação da Patrulha Maria da Penha, serviço cujo objetivo é oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes.

“A caminhada pela Oliveira Lima é excelente oportunidade para fortalecer a relação com os cidadãos e mostrar o compromisso com as melhorias que a cidade precisa. Todos os simpatizantes da nossa campanha estão convidados a participar deste evento, para que, assim, seja possível conhecer melhor as propostas e trocar experiências com o deputado Salles. Sua presença é fundamental para discutir o futuro de Santo André”, afirmou Coronel Sardano.

Tags:campanhaCoronel Sardanoeleiçõesprefeituraricardo sallessanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Deputada Carla Morando preside ato solene em homenagem aos 65 anos da Colsan Deputada Carla Morando preside ato solene em homenagem aos 65 anos da Colsan
Próximo artigo São Bernardo obtém aval do Senado para contratar US$ 70 milhões em obras de infraestrutura São Bernardo obtém aval do Senado para contratar US$ 70 milhões em obras

Últimas notícias

Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
07/12/2025
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
07/12/2025
Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher
07/12/2025
Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema
Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema
07/12/2025
Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica
Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica
07/12/2025

Recomendadas

Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo

07/12/2025
fachada do 6º DP de Santo André
Santo AndréCidades

Tentativa de Homicídio em Santo André: Homem é ferido na Vila João Ramalho

06/12/2025
R&K Diagnóstico Veterinário inaugura nova unidade em Santo André e reforça presença no ABC Paulista
Santo AndréEspaço Pet

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura nova unidade em Santo André

06/12/2025
Prefeitura combate invasão de área ambiental no Jardim Santo André
Santo AndréCidades

Prefeitura combate invasão de área ambiental no Jardim Santo André

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?