ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Com histórico de vice desfavorável, Palacio compõe com Bohm, que desistiu da disputa

União de forças espera apagar passado recente quando o empresário Saul Klein, ex-vice de Fabio Palacio, foi condenado por explorar e abusar de adolescentes e mulheres   

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/07/2024 20:38
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/07/2024
Compartilhar

União de forças espera apagar passado recente quando o empresário Saul Klein, ex-vice de Fabio Palacio, foi condenado por explorar e abusar de adolescentes e mulheres

Bohm e Palacio
Com histórico de vice desfavorável, Palacio compõe com Bohm, que desistiu da disputa. Foto: Divulgação

Agendada para sexta-feira (26/07), a convenção do Podemos, em São Caetano, deve homologar a chapa encabeçada por Fabio Palacio, que concorrerá à Prefeitura da cidade, exatamente como previsto desde as primeiras costuras políticas para a pré-candidatura.

A novidade da semana ficou por conta da indicação do vice, o empresário Mario Bohm, que desistiu da pré-candidatura própria pelo Novo para compor com Palacio. Assim que o martelo foi batido, ambos anunciaram a coligação em suas redes sociais. “Mario, seja muito bem-vindo. Você engrandece o time e tenho certeza de que pensa igual a nós: é mais uma pessoa que quer ver São Caetano ser melhor”, publicou Palacio, em sua conta no Instagram.

A união de forças espera apagar a experiência de um passado recente quando Palacio fechou parceria (eleições de 2020) de vice com Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein. O problema foi que descobriu-se que Klein atraía jovens com idades entre 16 e 23 anos com falsas promessas de trabalho.

O empresário Saul foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 30 milhões por explorar garotas. O ABCD Jornal foi o primeiro veículo de comunicação a publicar, em novembro de 2020, que Klein enfrentava denúncias na Justiça sobre exploração de mulheres, inclusive menores de idade. Na época, o empresário era candidato a vice-prefeito na chapa de Palacio. Uma certidão apresentada na Justiça Eleitoral comprovava a denúncia investigada pelo Ministério Público e tramitação de processo no Poder Judiciário.

Saul Klein e Fabio Palacio
Fabio Palacio e Saul klein disputaram eleição de 2020 como candidatos a prefeito e vice. Foto: Divulgação

A decisão da multa foi divulgada pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho), que anunciou a condenação como a maior por tráfico de pessoas de todo o país e a segunda maior por dano moral coletivo pela prática de trabalho análogo ao escravo.

De acordo com o MPT, o empresário aliciava jovens de poder aquisitivo baixo com a promessa de que elas atuariam profissionalmente como modelos, no entanto, por trás disso havia um esquema de exploração em seu sítio, em Boituva (SP), com festas regadas a bebidas. Segundo o MP, as garotas eram obrigadas também a manter relação com ele.

Segundo a Justiça, as mulheres eram submetidas à prostituição e tinha vítima que relatou que ficava mais de 24 horas trancada no quarto com Saul Klein.  Muitas contraíram doenças sexualmente transmissíveis, de acordo com a apuração da  Promotoria Pública.

Em 2020, o atual prefeito José Auricchio Jr. foi conduzido novamente ao Paço com 42.842 votos. Palacio ficou na segunda colocação com 30.404 votos, enquanto o representante do Novo recebeu 8.615.

- Públicidade -
Tags:convençãofabio palaciomario bohmnovopodemospré-candidato a prefeitosão caetanovice

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior câmeras corporais São Caetano inicia fase de testes de câmeras corporais em GCMs
Próximo artigo Eduardo Leite propõe ampliar rede de hospedagem em Paranapiacaba Eduardo Leite propõe ampliar rede de hospedagem em Paranapiacaba

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira cruza metade do percurso e atrai aliados na BR-040
BrasilPolítica

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira atinge 144 km do percurso de MG para Brasília e atrai aliados

22/01/2026
Santo André oferece desconto de 10% no pagamento do IPTU à vista
Santo AndréPolítica

Gilvan anuncia que Santo André prorrogou vencimento do IPTU para 30 de janeiro

22/01/2026
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
São PauloPolítica

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

22/01/2026
Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti de São Caetano registra alto número de inscrições em um único dia
São CaetanoCidades

Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti de São Caetano registra alto número de inscrições em um único dia

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?