ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Segurança Ciência, Tecnologia e Inovação são discutidos com Eduardo Leite

“Nosso objetivo é discutir com profissionais de cada área e sociedade civil os pontos cruciais do nosso plano de governo, com ideias reais e executáveis para tornar o próximo governo um exemplo de gestão”, disse Eduardo Leite

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 20/06/2024 12:00
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 20/06/2024
Compartilhar

“Nosso objetivo é discutir com profissionais de cada área e sociedade civil os pontos cruciais do nosso plano de governo, com ideias reais e executáveis para tornar o próximo governo um exemplo de gestão”, disse Eduardo Leite

Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Ciência, Tecnologia e Inovação são temas discutidos em Programa de Governo de Eduardo Leite
Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Ciência, Tecnologia e Inovação são temas discutidos em Programa de Governo de Eduardo Leite. Foto: Divulgação

A noite desta terça-feira (18/06) foi agitada na sede do PSB Santo André, com três reuniões simultâneas para discussões de diagnósticos e propostas para o Programa de Governo Colaborativo do pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite.

Os grupos de trabalho se dividiram em Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Ciência, Tecnologia e Inovação. “Nosso objetivo é discutir com profissionais de cada área e sociedade civil os pontos cruciais do nosso plano de governo, com ideias reais e executáveis para tornar o próximo governo um exemplo de gestão”, disse Eduardo Leite.

“Ouvindo especialistas e pessoas que vivenciam o dia a dia teremos condições de construir o programa e a cidade que queremos”, finalizou o pré-candidato.

Segurança Pública

Participaram do Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Pública representantes das polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), além de membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), acadêmicos de Direito e a população.

“A Segurança Pública sempre foi um tema muito importante e muito explorado em meu mandato. Este é um grupo formado por pessoas de diferentes áreas da segurança para apontar questões a serem discutidas, como podemos abordar o tema em nosso programa de governo, sempre com o objetivo de observar as dificuldades e propor as melhores soluções”, afirmou Leite.

Essa primeira discussão sobre o tema passou pela busca da origem da violência e seu combate, segurança da mulher, segurança nas escolas, valorização profissional, desenvolvimento da comunidade, segurança atrelada à tecnologia e a importância da intensificação do Centro de Operações integradas.

Ciência, Tecnologia e Inovação

O GT contou com a participação do pesquisador Associado do NuMI-EcoSol/UFSCAR, integrante da Comissão de Economia Solidária do CORECON-SP e do COFECON, William Retamiro.

“É um tema que passa por várias áreas. Não tem polarização na sociedade, mas é fundamental para a administração pública”, disse Eduardo Leite.

O tema passou pela importância do acesso de toda a população à tecnologia até inteligência de gestão, com modernização da administração e integração entre as secretarias.

Desenvolvimento Econômico

O GT girou em torno do desenvolvimento local, do fortalecimento dos comércios e pequenas empresas, em formas de atrair novas empresas para a cidade e fortalecer as existentes, crédito facilitado e estímulo à economia local. Alexandre Damasio, da Diretoria de Federação da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), foi um dos participantes do grupo de trabalho.

“Este é um tema de muita importância na pré-campanha, na campanha e no governo, pois Santo André tem uma dívida altíssima e precisamos nos preparar para aumentar a capacidade de investimento, sem aumentar endividamento ou gerar tributos”, finalizou Eduardo Leite.

- Públicidade -
Tags:ciênciadesenvolvimento econômicoeduardo leiteinovaçãoprograma de governosegurança públicatecnologia

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Bernardo dá início a recapeamento na Estrada do Rio Acima, região do Riacho Grande São Bernardo dá início a recapeamento na Estrada do Rio Acima, região do Riacho Grande
Próximo artigo Parque Central de Santo André recebe segunda edição do Beer’s Festival Woodstock. Parque Central de Santo André recebe segunda edição do Beer’s Festival Woodstock

Últimas notícias

São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
19/01/2026
Vini Jr - Real Madrid
Real Madrid: Vini recebe apoio de Mbappé
19/01/2026

Recomendadas

Construção da passarela da Senador Vergueiro começa esta semana
São BernardoCidadesSanto André

BRT-ABC: Obras de passarelas e viadutos avançam em São Bernardo nesta semana

19/01/2026
Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos
Santo AndréCidades

Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

18/01/2026
Saúde em Movimento inicia 2026 com ações itinerantes em parques e escolas de Santo André
Santo AndréCidades

Saúde em Movimento inicia 2026 com ações itinerantes em parques e escolas de Santo André

18/01/2026
Polícia Militar localiza veículo furtado e apreende materiais utilizados em furto no Parque João Ramalho
CidadesSanto André

Polícia Militar localiza veículo furtado e apreende materiais utilizados em furto no Parque João Ramalho

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?