ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Auricchio dá posse a novos secretários em São Caetano

Trocas se dão em virtude da necessidade da desincompatibilização de cargos, em cumprimento à legislação eleitoral

Gislayne Jacinto
Última atualização: 06/04/2024 21:18
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/04/2024
Compartilhar

Trocas se dão em virtude da necessidade da desincompatibilização de cargos, em cumprimento à legislação eleitoral

novos secretários de São Caetano
Auricchio dá posse a novos secretários em São Caetano. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (5/4), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conduziu a transmissão de cargo do comando da Chefia de Gabinete e de três secretarias: Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Seplan (Secretaria de Planejamento) e Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos).

As trocas se dão em virtude da necessidade da desincompatibilização de cargos, em cumprimento à legislação eleitoral.

“Agradeço aos secretários que saem pelos trabalhos excepcionais que fizeram, contribuindo com a dinâmica moderna da gestão. E dou as boas-vindas aos novos secretários, que são servidores altamente dedicados e capacitados, que fazem a máquina pública funcionar. Vou cobrar foco de todo o secretariado para entregarmos uma cidade muito melhor do que encontramos no início do terceiro mandato”, garantiu Auricchio.

Na Chefia de Gabinete entra a servidora Tatiane Machado Magri, em substituição a Bruno Vassari. “Agradeço a oportunidade e espero dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo Dr. Bruno Vassari”, declarou.

Na Sedeti, Daniel Córdoba será substituído por Jefferson Cirne da Costa; na Seplan, Matheus Gianello será substituído por Gustavo Buzo; e na Sesurb, sai Luis Galarraga e entra Marcelo Ferreira de Souza.

“É um privilégio integrar mais uma vez este seleto grupo de secretários”, comentou Marcelo Ferreira de Souza, lembrando de sua experiência anterior na Sesurb, em 2012. Jefferson Cirne da Costa, que acumulará a Sedeti com o comando da Secretaria de Governo, reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de Daniel Córdoba. “Temos a missão de entregar exatamente tudo o que foi planejado pelo prefeito Auricchio.”

Participaram da cerimônia secretários das demais pastas, representantes do Legislativo, servidores da administração municipal e o deputado estadual Thiago Auricchio.

O prefeito afirmou que os secretários deverão ter foco no governo e não em questões políticas por conta da eleição. “É preciso ter foco nesses próximos 8 meses”, afirmou.

 

PERFIS

CHEFIA DE GABINETE: Tatiane Machado Magri é formada em Administração Hospitalar, pela Fundação Santo André, e Gestão em Tecnologia da Informação, pela USCS, além de graduanda em Fisioterapia, também pela universidade sul-caetanense. É funcionária concursada há quase 20 anos pela Secretaria de Educação.

SEPLAN: Gustavo Buzo formou-se em Direito na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), tem pós-graduação em Direito Administrativo (Fundação Getúlio Vargas) e entrou na Prefeitura em 2017, como assessor na Secretaria de Assuntos Jurídicos, onde permaneceu até janeiro de 2023. Em fevereiro deste ano, tornou-se diretor de Planejamento Estratégico na Seplan, onde permaneceu até se tornar secretário. “Vou dar continuidade ao trabalho do Matheus para seguirmos entregando bons serviços a todos os munícipes”, afirmou.

SESURB: Marcelo Ferreira de Souza estudou no Instituto de Ensino Sagrado da Família e se formou na UniABC. É administrador de empresas com especialização em Trânsito. Funcionário de carreira, ingressou na Prefeitura de São Caetano do Sul em junho de 1991. Atuou como secretário da Sesurb em 2012.

SEDETI: Jefferson Cirne da Costa é formado em Ciências Contábeis, em 2006. Um ano antes já havia iniciado sua carreira na área pública, no DER/MG na Unidade Regional de Varginha. Minas Gerais. Aprovado em concurso na Prefeitura de Itatiba, entre 2007 e 2016 exerceu as funções de Contador Auxiliar, Contador Responsável, Diretor Financeiro, Secretário de Finanças e Secretário de Fazenda. Na Prefeitura de São Caetano, como Secretário de Fazenda e, atualmente, Secretário de Governo, tem atuado em projetos de modernização administrativa por meio da adoção de boas práticas aliadas à inovação e tecnologia. Colaborou para o ajuste fiscal de São Caetano do Sul entre 2017 e 2020. É Mestre em Cidades Inteligentes e Sustentáveis e Secretário Municipal da Fazenda de São Caetano do Sul até então.

Tags:anúncioeleições 2024José Auricchio Júniorprefeitoprefeiturasão caetanosecretáriostroca

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Guto , Lair e Leonice Moura Vídeo: Lair e Leonice Moura ingressam no PSD e selam apoio a Guto Volpi
Próximo artigo Autista’s Day São Bernardo promove 2ª edição do Autista’s Day neste domingo

Últimas notícias

Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
07/12/2025
Vigilância sanitária interdita para venda 636 garrafas de bebidas em adega e supermercado de Diadema
Primeiro caso de intoxicação por metanol é confirmado em Mauá
07/12/2025
Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos
Prefeito de Diadema entrega ampliação do Hospital de Piraporinha com 23 novos leitos
07/12/2025
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
07/12/2025
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
07/12/2025

Recomendadas

Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
DiademaCidades

Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher

07/12/2025
Prefeito Taka anuncia UPA no bairro Eldorado, em Diadema
DiademaCidades

Prefeito Taka anuncia UPA no bairro Eldorado, em Diadema

07/12/2025
Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo

07/12/2025
3ª Cia da Polícia Militar de São Caetano tem frota renovada com sete novas viaturas
São CaetanoCidades

3ª Cia da Polícia Militar de São Caetano tem frota renovada com sete novas viaturas

06/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?