ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Orlando Morando completa 100 dias do 2º mandato com foco no combate à pandemia

No período, foram 80 novos leitos para tratamento da Covid-19 criados e mais de 132 mil pessoas imunizadas; entrega de obras também marcou primeiros dias de governo

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/04/2021 20:07
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/04/2021
Compartilhar

No período, foram 80 novos leitos para tratamento da Covid-19 criados e mais de 132 mil pessoas imunizadas; entrega de obras também marcou primeiros dias de governo

Orlando Morando completa 100 dias do 2º mandato com foco no combate à pandemia. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

À frente de seu segundo mandato, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, completa neste sábado (10/04) 100 dias de governo, com série de ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, que atingiu em 2021 sua pior fase desde o início da crise sanitária. Com foco na valorização da vida, desde janeiro deste ano foram realizados importantes investimentos na ampliação de leitos, nas estratégias de vacinação da população e em ações de incentivo ao isolamento social.

Entre as principais medidas está a criação de novas vagas exclusivas para pacientes da Covid-19. Somente neste ano, foram implementados 80 novos leitos para tratamento da doença, sendo 46 em enfermaria e 34 em terapia intensiva – em dezembro de 2020, eram 457 leitos totais e atualmente são 537 distribuídos em todo o Complexo Hospitalar: Hospital de Urgência, Hospital Anchieta, Hospital de Clínicas, Hospital Municipal Universitário e Hospital Pronto-Socorro Central, que no último dia 27 de março se tornou equipamento de portas fechadas, com atendimento referenciado e voltado ao tratamento de casos de Covid-19.

Paralelamente, a Prefeitura colocou em prática um eficiente trabalho de imunização dos grupos prioritários (idosos, profissionais de saúde, indígenas, entre outros). Até esta sexta-feira (09/04), 132.339 vacinas já haviam sido aplicadas na população, sendo 91.387 referentes à primeira dose e 40.952 à segunda. Em números absolutos, a cidade é a quarta que mais vacinou em todo o Estado de São Paulo. Considerando apenas a primeira dose, mais de 10% da população já foi imunizada até o momento.

“Temos trabalhado em frentes paralelas para combater a Covid-19: trabalhando para salvar vidas com uma estrutura de saúde ampliada e preparada para garantir atendimento adequado aos pacientes e implementando uma verdadeira força-tarefa para aplicar todas as doses que recebemos do Governo do Estado de forma rápida e segura para a população. A Covid-19 infelizmente está em constante evolução e estamos travando uma luta contra o tempo para imunizar o maior número de pessoas possível”, explicou o chefe do Executivo.

No período, foram 80 novos leitos para tratamento da Covid-19 criados e mais de 132 mil pessoas imunizadas. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

TOQUE DE RECOLHER

Além do foco no tratamento e prevenção, a Prefeitura de São Bernardo tem atuado para garantir o cumprimento das medidas de incentivo ao isolamento social, como o toque de recolher das 22h às 4h. Para isso, a Guarda Civil Municipal desenvolve diariamente a Operação Toque de Recolher, baseada em bloqueios sanitários em vias estratégicas, monitoramento de festas clandestinas e pancadões e na fiscalização constante de estabelecimentos que descumprem os decretos municipais, por meio de ação conjunta com o departamento de Vigilância Sanitária e a secretaria de Obras e Planejamento Estratégico.

TRABALHO CONTÍNUO

- Advertisement -

Uma das principais marcas da atual gestão, a entrega de obras também marcou os 100 primeiros dias de governo. De janeiro para cá, foram entregues importantes projetos como as obras de contenção de encostas no bairro Montanhão e no bairro Baeta Neves – garantindo a proteção de cerca de 200 famílias – as obras de microdrenagem no bairro Demarchi, a nova Arena Parque do bairro Alves Dias, novo trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente, na divisa com Diadema, os complexos esportivos da Vila São José e do Palestrinha, entre outros.

Tags:100 dias de governoOrlando Morandopandemiaprefeitosão bernardosegundo mandato

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Operação Comércio flagra bingo clandestino em Sto.André com 40 pessoas
Próximo artigo tite campanella Tite chega aos 100 dias de governo sem previsão de quando deixará o cargo

Últimas notícias ABC Paulista

São Paulo MorumBIS
Provável candidato no São Paulo teve fala considerada elitista e gera polêmica no clube
04/09/2026
Foragido da Justiça morre em confronto com o Baep em São Bernardo
PM investiga denúncia de propina de R$ 20 mil a comandante do 6º Baep no Grande ABC
04/09/2026
Pastor Alemão vagando no Bairro Planalto mobiliza moradores em São Bernardo
Pastor Alemão vagando no Bairro Planalto mobiliza moradores em São Bernardo
04/09/2026
Corinthians
Corinthians trata renovações nos bastidores; veja quem pode ficar ou sair
04/09/2026
GCM de Diadema amplia frota com 12 novas motocicletas
GCM de Diadema amplia frota da Corporação com 12 novas motocicletas
04/09/2026

Recomendadas

Em São Bernardo, alteração de lei garante mais agilidade na análise e aprovação de projetos habitacionais
São BernardoPolítica

Em São Bernardo, alteração de lei vai agilizar análise e aprovação de projetos habitacionais

04/09/2026
Mercado Livre ocupa antiga fábrica da Toyota e prevê criar 650 empregos em São Bernardo
São BernardoEconomia

Mercado Livre ocupa antiga fábrica da Toyota e prevê criar 650 empregos em São Bernardo

04/09/2026
Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo
São BernardoCidades

Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo

04/09/2026
Tarcísio exonera Delegado da Cunha da Polícia Civil de SP
São PauloPolítica

Tarcísio exonera Delegado da Cunha da Polícia Civil de SP

03/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?