ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Datena desmente fake news e Atila entrará na Justiça contra o PT; Veja vídeo

Prefeito de Mauá diz que material causou desequilíbrio na reta final do segundo turno disputado com Marcelo Oliveira  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 05/12/2020 20:47
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/12/2020
Compartilhar

Prefeito de Mauá diz que material causou desequilíbrio na reta final do segundo turno disputado com Marcelo Oliveira

 

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), usou suas redes sociais para informar que entrará na Justiça contra o PT por supostamente ter feito uma fake news usando a voz do apresentador da Band Luiz Datena, na véspera da realização do segundo turno. O vídeo falava que o prefeito havia mandado agredir adversários no Parque das Américas.

De acordo com Atila, o fato causou um desequilíbrio no fim da campanha. Marcelo Oliveira venceu o pleito com uma pequena diferença. Foram 50,74% para o petista contra 49,26% do prefeito que buscava a reeleição.

O apresentador Datena usou seu programa deste sábado (05/12) para falar sobre o assunto e dizer que também foi vítima da fake news em Mauá.  “O departamento da Band está tomando as devidas providências. Como o candidato foi vítima, eu e a Band somos vítimas. Qualquer um identifica que não sou eu ali”, disse.

Atila também comentou sobre o programa do Datena deste sábado.  “Urgente: Datena desmente fake news feito pelo PT, que enganou o povo de Mauá pra ganhar a eleição pela ganância e por meio de jogo sujo. Nós vamos tomar medidas cabíveis por nossa cidade e nossa gente”, afirmou Atila.

O prefeito não informou quais medidas serão essas, mas aliados afirmam que ele deve pedir a cassação do registro da candidatura de Marcelo Oliveira.

“Uma mentira que interferiu no resultado das urnas, além da própria campanha petista insistir em distribuir materiais anteriormente proibidos pela Justiça Eleitoral. São situações lamentáveis, de gente que busca o poder pela ganância e não para fazer bem ao próximo. Tomaremos todas as medidas cabíveis contra o PT na Justiça Eleitoral. Nossa campanha sempre respeitou o nosso povo por meio de prestação de contas e propostas, enquanto o outro lado apenas me atacava, sem apresentar plano de governo. Mauá não merece essa velha política do ódio e não vamos desistir de nosso povo, de nossa gente”, postou Atila em sua página no Facebook.

- Advertisement -

A reportagem procurou a assessoria de Marcelo Oliveira, que negou que a  a fake news tenha partido da campanha.  “Não foi uma ação da campanha. Então, não temos o que falar”, disse.

 

Datena desmente fake news e Atila entrará na Justiça contra o PT. Foto: Divulgação/Robson Fonseca

 

- Advertisement -

Fatos polêmicos

Essa não é a primeira campanha em Mauá que materiais apócrifos são veiculados nas disputas eleitorais. Em 2012, um jornal que aparecia a foto prefeito de Santo André Celso Daniel morto, insinuando que o então candidato a prefeito Donisete Braga tinha envolvimento no caso rendeu oito anos de inelegibilidade da então deputada estadual Vanessa Damo (MDB) que disputava a eleição com Donisete. Até hoje ela nega envolvimento com o fato.

E 2004,  eleição da cidade também teve problema após cassação do registro de candidatura a prefeito de Márcio Chaves Chaves. Uma tenda montada pelo então prefeito Oswaldo Dias (PT) para mostrar as realizações de seu governo rendeu a cassação de Márcio três dias antes do segundo turno por suposto uso da máquina administrativa em favor do candidato petista. Na época, o presidente da Câmara Diniz Lopes assumiu a prefeitura por 11 meses até uma decisão da Justiça sobre o caso.

Tags:apresentadorcampanhafake newsluiz dateamarcelo oliveiramauáprefeitosegundo turno

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Orlando Morando inicia estruturação de 100 pontos para vacinação da Coronavac
Próximo artigo Vídeo: Estuprador invade consultório para abusar de dentista em Sto.André

Últimas notícias ABC Paulista

santos x palmeiras
Santos x Palmeiras vale bolada em dinheiro; confira as premiações da Copa do Brasil
02/09/2026
Santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Quem tem vantagem em confrontos mata-mata? Confira
02/09/2026
santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Confira como assistir ao vivo
02/09/2026
Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
Em Santo André, Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
02/09/2026
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
02/09/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Falso juiz preso no ABC já foi candidato a prefeito no interior de SP e declarou patrimônio de R$ 91 milhões

02/09/2026
Pesquisas: Cury salta 10 pontos e chega a 11% puxado por mulheres e idosos
São PauloPolítica

Pesquisas: Cury salta 10 pontos e chega a 11% puxado por mulheres e idosos

01/09/2026
Márcio da Farmácia defende criação do Bom Prato Caminhoneiro nas rodovias de São Paulo
PolíticaDiadema

Márcio da Farmácia defende criação do Bom Prato Caminhoneiro nas rodovias de São Paulo

01/09/2026
Câmara de São Caetano arquiva processo após renúncia de vereador
São CaetanoPolítica

Câmara de São Caetano arquiva processo após renúncia de vereador

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?