ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Auricchio propõe Novo Centro, ReFundação e avanços na Guido Aliberti

Plano de Governo do prefeito, candidato à reeleição, prevê ações nos 15 bairros de São Caetano

Gislayne Jacinto
Última atualização: 31/10/2020 11:12
Por Gislayne Jacinto
Publicado 31/10/2020
Compartilhar

Plano de Governo do prefeito, candidato à reeleição, prevê ações nos 15 bairros de São Caetano

 

Auricchio propõe Novo Centro, ReFundação e avanços na Guido Aliberti. Foto: Divulgação

 

O Plano de Governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), candidato à reeleição, prevê ações nos 15 bairros de São Caetano do Sul, em todas as áreas, para o período de 2021 a 2024. O tucano disse quer três projetos de impacto vão mudar a cara dos bairros Centro e Fundação, além do Eixo Guido Aliberti. Serão colocados em prática obras, serviços públicos e incentivos para a revitalização urbanística dessas localidades, que terão capacidade de trazer outras melhorias e transformarão o município como um todo, com desenvolvimento social e econômico.

“Uma São Caetano ainda mais moderna e preparada para o presente e para o futuro. Temos iniciativas planejadas que vão desenvolver a cidade economicamente de forma sustentável, apoiada nos processos de inovação da Indústria e do terciário avançado, preparando a transição para uma mobilidade de baixo carbono e para a implementação de soluções tecnológicas de governança pública que permitam a plena digitalização da relação entre o governo e o cidadão”, afirmou Auricchio.

FUNDAÇÃO

No atual mandato, Auricchio lançou o programa ReFundação, programa de intervenção urbana. O Plano de Governo contempla a continuidade desse projeto, que na prática é um plano diretor estratégico do Bairro Fundação e inclui intervenções estruturantes em quatro eixos.

No Combate às Enchentes, haverá elevação da Avenida do Estado para diminuir o desnível que há entre São Caetano e São Paulo (que em alguns pontos chega a 2 metros de altura), construção de dois piscinões e muro de contenção de 4 quilômetros na Avenida dos Estados.

No eixo Sustentabilidade e Meio Ambiente, todo o bairro será arborizado, com plantio de até 3 mil árvores, e a construção do novo Parque Ecológico Fundação, na área de 18 mil m² do Espaço Matarazzo que pertence à Prefeitura. O terceiro eixo é a Operação Urbana no Espaço Matarazzo, em um modelo de bairro planejado, em padrão semelhante ao feito no Espaço Cerâmica. O quarto eixo é a construção de escola de Ensino Fundamental de período integral na esquina das ruas Heloísa Pamplona e Conde Francisco Matarazzo.

CENTRO

Região central de São Caetano vai ganhar novos contornos com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Novo Centro. Foto: Divulgação

 

A região central de São Caetano vai ganhar novos contornos com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Novo Centro, com destaque para a requalificação da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina, além da reforma do Viaduto Independência.

Serão criados, ainda, incentivos fiscais e urbanísticos para a recuperação da vida urbana, atraindo empresas para a região central. Também haverá incentivos fiscais para as unidades residenciais que revitalizarem as fachadas dos prédios, de modo a promover um melhor aspecto urbanístico.

GUIDO ALIBERTI

Já o Plano Estratégico de Desenvolvimento Eixo Guido Aliberti pretende renovar o marco legislativo urbano, com incentivos fiscais e urbanísticos para a transformação, a médio e longo prazos, dos padrões de urbanização da localidade. Segundo o prefeito, serão privilegiados o uso intensivo dos lotes para a instalação de empresas ligadas à área do terciário avançado, com especial atenção para a área da Saúde. “Serão envidados esforços de gestão regional para viabilização de projetos de duplicação da Avenida Guido Aliberti (com a Prefeitura de São Paulo) e de implantação de sistemas de transporte de alta capacidade, preferencialmente do tipo VLT”.

 

Tags:eleições 2020José Auricchio Júniorplano de governoprefeitoreeleiçãosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Palacio fala sobre esporte ao lado de Daniele e Diego Hypolito, Veja vídeo
Próximo artigo Baep prende em S.Bernardo homem que estuprou enteada de 12 anos

Últimas notícias ABC Paulista

Força Tática captura mulher procurada por estelionato em São Caetano
Força Tática captura mulher procurada por estelionato em São Caetano
14/10/2026
Carro colide contra traseira de caminhão parado no km 22 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo
Carro colide contra traseira de caminhão parado no km 22 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo
14/10/2026
Cesar Greco / Palmeiras 4 x 1 corinthians
Confira a escalação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores contra o Fluminense
14/10/2026
Chuva forte alaga Túnel do Anhangabaú, submerge veículos e causa transtornos no Centro de SP
Chuva forte alaga Túnel do Anhangabaú, submerge veículos e causa transtornos no Centro de SP
14/10/2026
Prefeitura de Mauá ilumina prédios públicos e parques em apoio ao Outubro Rosa
Prefeitura de Mauá ilumina prédios públicos e parques em apoio ao Outubro Rosa
14/10/2026

Recomendadas

“Vou para esfregar a verdade na sua cara”, diz Flávio Bolsonaro ao confirmar debate contra Lula
BrasilPolítica

“Vou para esfregar a verdade na sua cara”, diz Flávio Bolsonaro em vídeo ao confirmar debate contra Lula

14/10/2026
Marcelo Lima na Câmara com vereadores
São BernardoPolítica

São Bernardo entrega à Câmara proposta da LOA 2027 com orçamento recorde de R$ 8,4 bilhões

14/10/2026
Suspeito de atentado contra tenente da PM é morto em confronto com a ROTA em Heliópolis
CidadesSanto AndréSão CaetanoSem classificação

Lutando pela vida: Policial da Rota baleado em junho por criminosos em S.Caetano passou por 3 cirurgias e segue na UTI

14/10/2026
Recria Sanca encerra primeira edição com incentivo à economia criativa e à moda circular em São Caetano
São CaetanoEconomia

Recria Sanca encerra primeira edição com incentivo à economia criativa e à moda circular em São Caetano

14/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?