ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Mauá rejeita pedidos de impeachment contra Atila

Placar foi de 14 votos a 7 nos dois pedidos de cassação protocolados na Casa contra o prefeito

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/06/2020 17:56
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/06/2020
Compartilhar

Placar foi de 14 votos a 7 nos dois pedidos de cassação protocolados na Casa contra o prefeito

 

Placar foi de 14 votos a 7 nos dois pedidos de cassação do prefeito Atila protocolados na Câmara de Mauá foram rejeitados. Foto: Divulgação

 

Por 14 votos a 7, os vereadores de Mauá rejeitaram nesta terça-feira (23/06) dois pedidos de impeachment contra o prefeito Atila Jacomussi (PSB). O presidente Vanderlei Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), não votou por estar na presidência e Manoel Lopes (DEM) estava ausente por ser do grupo de risco nesta pandemia. As solicitações para a cassação foram feitas com base em denúncias de um suposto superfaturamento em contratos de construção e de gestão do hospital de campanha que atende pacientes com coronavírus.

Por conta do placar, os dois pedidos de cassação foram arquivados. Um era de autoria do pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Mauro Roman, e outro  do vereador e também pré-candidato a prefeito, Marcelo Oliveira (PT), que não pode votar na sua solicitação por conta de impedimentos regimentais por seu o autor. No seu lugar votou o suplente Paulo Eugênio

De acordo com a Câmara, votam a favor do impeachment Adelto Cachorrão (Republicanos), Fernando Rubinelli (PDT), Tchacabum (PDT), Professor Betinho (PSL), Silvaldo Carteiro (PSL), Melão (Cidadania) e Marcelo Oliveira, além de Paulo Eugênio em um dos pedidos.

Os parlamentares que votaram contra são Chiquinho do Zaíra (Avante), Ivan Stella (PSB), Admir Jacomussi (Patriota), Ricardinho da Enfermagem (PSB), Chico do Judô (PSD), Chiquinho do Zaíra (Avante), Cincinato Freire (PSB), Gil Miranda (Republicanos), Jotão (SD), Pastor José (Avante),  Irmão Ozelito (PSC),  Bodinho (Patriota).  Betinho Dragões (PL), Samuel Enfermeiro (PSB) e Severino do MSTU (PL).

Os pedidos de impeachment foram protocolados depois que promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e membros da Polícia Civil deflagraram recentemente uma operação na Prefeitura por conta da denúncia de superfaturamento no contrato do hospital de campanha. A oposição alega que os preços foram 700% a mais que o de Santo André, mas Atila diz que o contrato envolve outros serviços que não têm na cidade vizinha.

- Públicidade -
Tags:Atila Jacomussicâmaracassaçãoimpeachmentmauápedidosprefeitorejeiçãovereadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior caminhão tempestade Diadema ganha caminhão tempestade para combater pancadões com jato d´água
Próximo artigo São Bernardo entrega Corredor Galvão Bueno com extensão de 12 km

Últimas notícias

Candançan
Candançan é escolhido para apitar o Choque-Rei
23/01/2026
Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy
Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy
23/01/2026
Santos - Gabigol
Gabigol se consolida como vilão para o Corinthians; confira os números
23/01/2026
Alisson Corinthians
Alisson no Corinthians: Empréstimo até o final do ano fechado
23/01/2026
Santos - Gabigol
Santos: Gabigol iguala Kléber Pereira em gols pelo clube
23/01/2026

Recomendadas

Vereadora de SBC Nina Braga já está com Nikolas Ferreira na 'Caminhada da Liberdade
São BernardoPolítica

Vereadora de SBC Nina Braga já está com Nikolas Ferreira na ‘Caminhada da Liberdade’; Veja encontro

23/01/2026
Vereadora de São Bernardo se une a Nikolas Ferreira na 'Caminhada da Liberdade' rumo a Brasília
São BernardoPolítica

Vereadora de São Bernardo se une a Nikolas Ferreira na ‘Caminhada da Liberdade’ rumo a Brasília

23/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Ribeirão PiresCidades

Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires

23/01/2026
Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira cruza metade do percurso e atrai aliados na BR-040
BrasilPolítica

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira atinge 144 km do percurso de MG para Brasília e atrai aliados

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?