ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Doria inaugura nova sede da Fatec em Santana de Parnaíba

Gislayne Jacinto
Última atualização: 31/10/2019 15:35
Por Gislayne Jacinto
Publicado 31/10/2019
Compartilhar

Novo prédio foi entregue em cerimônia com a participação do Governador na manhã desta quinta-feira (31)

Doria inaugura nova sede da Fatec em Santana de Parnaíba. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O Governador João Doria inaugurou nesta quinta-feira (31) a nova sede da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. O prédio foi construído pela prefeitura, e o Centro Paula Souza investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos,contratação de professores e funcionários. No total, 280 alunos matriculados na unidade serão beneficiados.“Os jovens que aqui estão, que querem melhorar o seu futuro, é que vão fazer a diferença no futuro do nosso país. Vocês é que vão mudar o Brasil, e nós vamos ajudá-los oferecendo educação, formação e qualificação. É isso que transforma os sonhos em realidade. As Fatecs e Etecs [Escolas Técnicas do Estado] são um orgulho para São Paulo”, declarou Doria.A solenidade contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, do Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cezar, e da Vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, entre outras autoridades.

O novo prédio começou a funcionar nesta semana. As instalações físicas estão divididas em três pavimentos, que abrigam: 13 salas de aula, oito laboratórios, sendo cinco de informática, um de negócios, um de projetos e inovação e um de hardware, seis salas administrativas e auditório para 109 pessoas, entre outros ambientes. No período de 2014 a 2019, o valor do investimento do Governo do Estado em mobiliário e equipamentos ultrapassou R$ 400 mil.

Criada em 2015, a Fatec de Santana de Paraníba tem 280 alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial. A novidade no vestibular para o primeiro semestre de 2020 é a oferta do curso de graduação tecnológica de Segurança da Informação, à noite.

A Fatec disponibiliza 120 vagas no processo seletivo, divididas entre os três cursos.
Santana de Parnaíba conta também com as Etecs Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera e Profª Ermelinda Giannini Teixeira. Atualmente, as duas unidades mantêm mais de mil matriculados.

Processos seletivos
O vestibular das Fatecs oferece 15.565vagas, distribuídas entre as 73 Faculdades de Tecnologia presentes em todas as regiões do Estado. As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.vestibularfatec.com.br até 11 de novembro. A prova será no dia 8 de dezembro.

As inscrições do vestibulinho das Etecs, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vão até 12 de novembro. São oferecidas 86.939vagas, distribuídas entre os ensinos médio, técnico, integrado e especialização técnica. A prova está agendada para o dia 15 de dezembro.

prédio foi construído pela prefeitura, e o Centro Paula Souza investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos,contratação de professores e funcionários. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Egressos inspiram internos da Fundação Casa de Diadema
Próximo artigo PM de Sto.André mata bandido durante tentativa de roubo em Ribeirão Pires
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026
Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026
Santos gabigol
STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno
03/06/2026
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
03/06/2026

Recomendadas

Prefeito Guto Volpi vistoria andamento de obras em diferentes regiões de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresPolítica

Prefeito Guto Volpi vistoria andamento de obras em diferentes regiões de Ribeirão Pires

03/06/2026
Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa
Santo AndréPolítica

Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa

02/06/2026
Audiência Pública mostra equilíbrio das metas fiscais de Diadema em 2026
DiademaPolítica

Audiência Pública mostra equilíbrio das metas fiscais de Diadema em 2026

02/06/2026
Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer 'cara feia' e suspender vacinação em Diadema
DiademaPolítica

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer ‘cara feia’ e suspender vacinação em Diadema

02/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?