ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Deputado federal Alexandre Frota é expulso do PSL

Parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Jair Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/08/2019 13:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/08/2019
Compartilhar

Parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Jair Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência

 

alexandre frota
Alexandre Frota é acusado de infidelidade partidária por criticar o presidente Bolsonaro e se abster na votação da Reforma da Previdência. Foto: Reprodução

 

A Executiva do PSL expulsou de seus quadros de filiados nesta terça-feira (13/08) o deputado federal Alexandre Frota. O parlamentar é acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência, um dos projetos mais defendido pelo governo para recuperação da economia no País.

As solicitações de expulsão de Frota dos quadros do partido foram feitas pela deputada Carla Zambelli (SP) e pelo senador Major Olímpio (SP). A Executiva, presidida por Luciano Bivar (PE), se encontrou na sede do PSL para fazer a deliberação sobre esse assunto.

A reunião contou om a participação do senador Major Olímpio, do deputado Felipe Francischini (PR), do deputado Julian Lemos (PB), do líder da sigla na Câmara, Delegado Waldir (GO), além de outros integrantes da legenda..

Para expulsar Alexandre Frota do partido, foram apresentados tweets em que o deputado chama o diretório estadual de São Paulo de “milícia de ex-PMs” e uma entrevista à revista ÉPOCA em que o parlamentar afirma que Bolsonaro é sua “maior decepção”.

Apesar de ter apresentado pedido de expulsão, a deputada Carla Zambelli mudou de ideia nos últimos dias sobre o desligamento de Frota, depois de um diálogo com o deputado. De acordo com Carla, o parlamentar teria pedido desculpas e estava disposto a mudar suas atitudes.

- Públicidade -
Tags:alexandre frotadeputado federalexpulsãoinfidelidade partidáriajair bolsonaropresidente da repúblicaPSL

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Com 2 mil artistas, Maratona Cultural de Diadema acontecerá sexta, sábado e domingo
Próximo artigo Polícia prende 14 suspeitos pela morte de dois amigos em São Bernardo

Últimas notícias

Casemiro
Casemiro já tem destinos possíveis, garante jornal
22/01/2026
Botafogo
Botafogo: Crise e dívidas ameaçam o clube
22/01/2026
Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de 'Star Wars', 1º novo papel após indicação ao Oscar
Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de ‘Star Wars’, 1º novo papel após indicação ao Oscar
22/01/2026
allan Barcelos São Paulo
Allan Barcellos tem contrato renovado com o São Paulo
22/01/2026
São Paulo
São Paulo irá encarar maratona de jogos contra times de Série A
22/01/2026

Recomendadas

Prefeitura de São Bernardo inicia pagamento da dívida de progressões herdada da gestão anterior
São BernardoPolítica

Prefeitura de São Bernardo inicia pagamento da dívida de progressões

22/01/2026
Consórcio ABC visita Santa Casa e propõe conselho para debater hospital oncológico infantil regional
São BernardoPolítica

Consórcio ABC visita Santa Casa e propõe conselho para debater hospital oncológico infantil regional

21/01/2026
Ação, conduzida pelo prefeito Ricardo Nunes e acompanhada pelo secretário Orlando Morando, faz parte da programação de entregas da Prefeitura na semana do aniversário de 472 anos da cidade
São PauloPolítica

São Paulo reforça segurança urbana com novas viaturas, armamento não letal e abertura de concurso para a GCM

21/01/2026
Nikolas Ferreira segue caminhada de 200 km rumo a Brasília em defesa da liberdade
BrasilPolítica

Nikolas Ferreira segue caminhada de 200 km rumo a Brasília em defesa da liberdade

20/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?