Policial Penal tira a vida de ladrão durante tentativa de roubo
Esse foi o segundo caso semelhante ocorrido no mesmo fim de semana
Esse foi o segundo caso semelhante ocorrido no mesmo fim de semana
Um bandido, de identidade desconhecida, morreu ao tentar roubar um policial penal à paisana, por volta das 15h deste sábado (12/11), no bairro Cidade Jardim, na zona sul da capital.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram no local em duas motos, apontando uma arma para a vítima, que precisou intervir e atirou nos assaltantes.
Um deles não foi atingido e conseguiu fugir. O outro foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
As armas usadas na ação, bem como a moto do suspeito, que mais tarde foi verificado que se tratava de um produto de crime foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.
Foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) como resistência, morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de roubo. Diligências prosseguem.
Outro caso
Horas antes, outro bandido morreu durante assalto na Rua Estados Unidos, nos Jardins, em São Paulo. O ladrão tentou roubar um Rolex avaliado em R$ 88 mil, mas um segurança que estava ao lado da vítima impediu o crime.
As vítimas estavam dentro de um estabelecimento e relataram aos policiais que estavam na frente do carro de aplicativo quando um homem armado, numa moto, abordou a dupla e anunciou o roubo do relógio que estava com uma das vítimas. A outra vítima, um homem de 33 anos, sacou uma arma da cintura e disparou contra o suspeito. Os dois entraram no estabelecimento para se abrigarem e chamaram a polícia.