
Um policial civil de 67 anos, identificado como Elcí Rodrigues do Nascimento, foi vítima de latrocínio na noite deste domingo (22/06) durante um assalto a um galpão em um centro de logística em São Bernardo do Campo. Elcí, que era auxiliar de papiloscopista e trabalhava como investigador no 3º Distrito Policial da cidade, atuava como segurança no local quando foi abordado por criminosos.
De acordo com informações da polícia, três assaltantes armados invadiram o complexo logístico pelos fundos, uma área próxima à mata, e renderam primeiramente outro vigilante, que é policial penal. Em seguida, os criminosos se dirigiram a outro galpão e abordaram o policial civil, que foi atingido por dois disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Elcí Rodrigues do Nascimento não resistiu aos ferimentos.
A arma do policial do policial foi roubada pelos bandidos. O policial penal que sobreviveu ao ataque relatou à polícia que os criminosos afirmaram estar em busca de cobre, mas fugiram do local sem levar nenhum produto do galpão, levando apenas a arma da vítima.
A ação, que durou cerca de meia hora, ocorreu em um centro logístico próximo à Rodovia dos Imigrantes e ao Rodoanel, o que, segundo as autoridades, facilitou a fuga dos criminosos. A área também é cercada por uma mata de difícil acesso.
Imagens de câmeras de segurança do centro logístico são a principal esperança para a identificação dos suspeitos. “Nas imagens, é possível ver três indivíduos abordando esse vigilante, que é um policial penal. Ele relata que foi rendido por esses indivíduos, foi amarrado e teve sua arma subtraída. Posteriormente, eles foram a outro ponto do galpão, que é bem grande, e abordaram o policial civil, ceifando a vida dele. Eles retornaram com esse primeiro vigilante, amarraram ao cinto de segurança do veículo. Deixaram ele no local e se evadiram”, detalhou o delegado Queiros Farias em entrevista à TV Globo.

Investigação
A investigação também busca apurar a possível participação de um quarto criminoso que teria auxiliado na fuga.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que a Polícia Civil de São Bernardo do Campo investiga o latrocínio que vitimou o policial civil. A nota reitera que o agente realizava a vigilância junto com um policial penal quando foi abordado e alvejado pelos criminosos, que amarraram o outro agente e fugiram. As diligências estão em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Ver essa foto no Instagram