VOLTAR
  • Cidades

Policial aposentado é morto enquanto passava na frente de bar

Vítima de 54 anos foi atingida na barriga enquanto ocorria  briga em um estabelecimento; autor foi detido pela Polícia Militar

  • Policial aposentado é morto enquanto passava na frente de bar.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/12/2022
  • Compartilhar:

Vítima de 54 anos foi atingida na barriga enquanto ocorria  briga em um estabelecimento; autor foi detido pela Polícia Militar

viatura em ocorrência

Policial aposentado é morto enquanto passava na frente de bar. Foto: Reprodução

Mais um policial morreu nesta semana, o quarto caso desde a semana passada. Na tarde desta quarta-feira (21/12), às 17h32, na Rua Vinte e Cinco de Janeiro, Jardim Roberto, em Taboão da Serra, o PM aposentado Sérgio Ricardo Alexandre, de 54 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo enquanto passava na frente de um bar, onde ocorria uma briga generalizada.

O autor, de 51 anos, foi preso em flagrante na Rodovia Fernão Dias ao tentar fugir em seu veículo, um GM Zafira prata. Questionado, ele relatou que tentou dispersar uma briga generalizada em um bar, quando atirou para o alto com um revólver calibre 38 e atingiu a vítima. Segundo ele, o policial não estava no estabelecimento quando foi atingido.

A Polícia Militar prestou apoio à ocorrência. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou o óbito no local. Testemunhas foram ouvidas e imagens são analisadas.

Objetos foram apreendidos para perícia. O indiciado foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

“A Polícia Civil apura a dinâmica da ocorrência e segue em diligências visando o esclarecimento dos fatos. O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e é investigado”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) que emitiu nota lamentou a morte do policial .

Outros casos

Outros três policiais morreram desde a última semana, sendo um PM aposentado no litoral, um coronel aposentado em São paulo e um Cabo da PM em Diadema. Além disso, outros dois policiais da Capital e um GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá foram baleados, mas sobreviveram.