Policiais militares de S.Bernardo salvam bebê de 45 dias que estava engasgada

 Criança apresentou problema durante aleitamento materno na manhã deste sábado

 

salvam
Policiais Militares salvam criança na véspera do dia das mães. Foto: Divulgação

 

Policiais militares de São Bernardo salvaram na manhã deste sábado (11/05) um bebê de 45 dias que se engasgou durante o aleitamento materno. A criança estava sem respirar quando os PMs conseguiram salvá-la ao aplicar os primeiros socorros quando a mãe levava a recém nascida para o hospital.

Os heróis na véspera do Dia das Mães foram os cabos Alexandre Berteloni e Silmara Fernandes Melo. Ambos faziam o patrulhamento ostensivo quando foram chamados por duas duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Uma delas estava com a recém nascida desfalecida nos braços e demonstrava apreensão com a situação.

Aos gritos de desespero, os ocupantes do veículo clamaram por socorro em decorrência da recém-nascida estar engasgada. Os policiais militares constataram a gravidade da situação, observando a inconsciência, sintomas de cianose apresentada pela coloração da pele “azul-arroxeada” da criança”, relata o documento que descreveu a ocorrência.

O atendimento de criança engasgada ocorreu, às 12h, na rua Joaquim José Maia, no bairro Ferrazópolis. Os policiais usaram a manobra de Heimlich para desengasgar a recém-nascida e, depois de três minutos de primeiros socorros, o bebê de 45 dias apresentou sinais de volta da consciência.

Após esse atendimento, a recém-nascida Manuella Freire foi levada para a UPA (Unidade de Ponto Atendimento) do Jardim Silvina, onde foi examinada por uma médica e liberada para ir ara a casa junto com a mãe Joyce Freire.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*