VOLTAR
  • Cidades

Policiais militares de S.Bernardo salvam bebê de 45 dias que estava engasgada

Criança apresentou problema durante aleitamento materno na manhã deste sábado

  • Policiais Militares salvam criança na véspera do dia das mães.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/05/2019
  • Compartilhar:

 Criança apresentou problema durante aleitamento materno na manhã deste sábado

 

salvam

Policiais Militares salvam criança na véspera do dia das mães. Foto: Divulgação

 

Policiais militares de São Bernardo salvaram na manhã deste sábado (11/05) um bebê de 45 dias que se engasgou durante o aleitamento materno. A criança estava sem respirar quando os PMs conseguiram salvá-la ao aplicar os primeiros socorros quando a mãe levava a recém nascida para o hospital.

Os heróis na véspera do Dia das Mães foram os cabos Alexandre Berteloni e Silmara Fernandes Melo. Ambos faziam o patrulhamento ostensivo quando foram chamados por duas duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Uma delas estava com a recém nascida desfalecida nos braços e demonstrava apreensão com a situação.

Aos gritos de desespero, os ocupantes do veículo clamaram por socorro em decorrência da recém-nascida estar engasgada. Os policiais militares constataram a gravidade da situação, observando a inconsciência, sintomas de cianose apresentada pela coloração da pele “azul-arroxeada” da criança”, relata o documento que descreveu a ocorrência.

O atendimento de criança engasgada ocorreu, às 12h, na rua Joaquim José Maia, no bairro Ferrazópolis. Os policiais usaram a manobra de Heimlich para desengasgar a recém-nascida e, depois de três minutos de primeiros socorros, o bebê de 45 dias apresentou sinais de volta da consciência.

Após esse atendimento, a recém-nascida Manuella Freire foi levada para a UPA (Unidade de Ponto Atendimento) do Jardim Silvina, onde foi examinada por uma médica e liberada para ir ara a casa junto com a mãe Joyce Freire.