Polícia salva jovem que queria tirar a própria vida em Paranapiacaba

Mais visitadas

Resgate foi feito neta segunda-feira na linha férrea no território de Santo André

Resgate de jovem foi feito neta segunda-feira na linha férrea no território de Santo André. Foto: Divulgação/Baep

 

 

A Polícia conseguiu resgatar nesta segunda-feira (30/11) um jovem de 19 anos que tentou tirar a própria vida na ferrovia Santos-Jundiai, no trecho correspondente à Vila de Paranapiacaba, município de Santo André.

O rapaz estava sobre uma ponte, na antiga “trilha funicular” e a Polícia foi acionada. Diante das informações, o sargento Samuel Jesus e o Cabo Marcelo, da Policia Militar, adentraram a área de vegetação e iniciaram as buscas tentando localizar o jovem.

Após aproximadamente uma hora de caminhada em uma trilha de mata e terreno acidentado, o jovem foi localizado sobre as ruínas do 3º patamar da antiga ferrovia “trilha funicular” da serra de Paranapiacaba.

O rapaz encontrava-se bastante transtornado, porém não agressivo, sendo que permitiu a aproximação e um breve diálogo, sendo que após solicitação de apoio, compareceu ao local, o Tenente Coronel Hélio, comandante do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), juntamente com sua equipe o 1º Sargento Reis e o soldado PM Sato.

Foi feito um diálogo com o jovem, acalmando-o e convencendo-o a desistir de seu intento, concordando a acompanhar os policiais para um local mais seguro, o que foi feito com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio dos soldados Macedo e Danilo.

Após a realização da Operação de resgate no local de difícil acesso, o jovem foi encaminhado, juntamente com seus genitores ao UPA Santa Luzia de Ribeirão Pires, onde foi atendido e posteriormente liberado.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações