VOLTAR
  • Cidades

Polícia recupera 110 celulares furtados no fim de semana nos blocos de Carnaval

Quatorze suspeitos foram presos; Ações de reforço no policiamento garantiram uma rápida resposta das polícias paulistas aos crimes ocorridos no pré-Carnaval

  • Polícia recupera 110 celulares furtados no fim de semana nos blocos de Carnaval.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2023
  • Compartilhar:

Quatorze suspeitos foram presos; Ações de reforço no policiamento garantiram uma rápida resposta das polícias paulistas aos crimes ocorridos no pré-Carnaval

celulares furtados

Polícia recupera 110 celulares furtados no fim de semana nos blocos de Carnaval. Foto: Divulgação

O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar durante a Operação Carnaval 2023 resultou na recuperação de pelo menos 110 celulares roubados ou furtados, e na prisão e apreensão de, ao menos, quatorze pessoas durante os eventos no final de semana pré-Carnaval.

As ações das polícias paulistas foram ampliadas neste mês para combater crimes de diversas modalidades e garantir a segurança dos foliões. A presença das equipes nos eventos e blocos deste fim de semana resultou no flagrante de diversos criminosos por furto de celulares em meio à multidão.

Na zona oeste da Capital, três mulheres e um homem foram presos em flagrante e uma adolescente foi apreendida nos bairros de Pinheiros e Barra Funda. No total, 44 aparelhos foram recuperados.

No centro, cinco mulheres e um homem foram detidos nas áreas do Pari e República. Ao todo, as ocorrências resultaram na apreensão de 64 celulares. Na mesma região, três adolescentes foram apreendidos e um celular, avaliado em cerca de R$ 8 mil, foi devolvido à vítima.

Além das apreensões, policiais militares da Força Tática, do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, capturaram um homem de 36 anos, procurado pelo crime de roubo, na Rua Conselheiro Crispiniano. Ele foi encaminhado ao 77º Distrito Policial (Santa Cecília), onde permaneceu detido à disposição da Justiça.

No fim da tarde deste domingo (12), um homem foi detido por policiais militares com 31 cartões bancários e uma máquina de cartões escondidos nos bolsos de sua calça, na região de Pinheiros. Ele informou que adquiriu os cartões de uma pessoa em um bloco de carnaval e foi conduzido ao 14º Distrito Policial para prestar esclarecimentos e para registro do boletim de ocorrência.

Reforço

O efetivo da Polícia Militar foi reforçado com o emprego de cinco mil viaturas, além de 518 cavalos, 283 cães, 24 aeronaves e 168 drones. Aliado ao trabalho dos policiais militares, a Polícia Civil segue em diligências para identificar e prender quadrilhas especializadas em crimes patrimoniais. As equipes ainda contam com policiais à paisana nos eventos.

O trabalho das forças de segurança seguirá intensificado no próximo fim de semana para o feriado de Carnaval, visando a segurança da população que sair às ruas para participar dos eventos.