Em menos de 24 horas a Polícia Civil prendeu três pessoas e reconheceu a vítima de um homicídio ocorrido nesta semana na Rua Sebastião Domingos da Silva, no Riacho Grande, em São Bernardo. Os três detidos – Cassiano Avelino Gitirana, Nilson Pereira Lima e Juliana Ferreira Gaspar – eram colegas da vítima, identificada como Denis da Silva Laurindo. A família dele também já fez o reconhecimento do corpo nesta sexta-feira (09/02).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, após o óbito e localização do cadáver em um barranco, foi iniciada investigação. Ao conversar com pessoas que moram na rua do crime, a Polícia descobriu a placa de um veículo, modelo Nissan/Kicks, na cor cinza.
Diante desses dados, foi feita busca no sistema da Polícia e descobriu-se que o automóvel pertencia à Juliana. Por volta das 10h50 desta quinta-feira, o sistema Detecta acusou leitura dessa placas no bairro Vila Mariana, em São Paulo.
As equipes se deslocaram até a região, e, por volta das 16h, a Polícia conseguiu abordar o trio na avenida Dr. Ricardo Jafet, no bairro do Ipiranga, na Capital Paulista.
Com apoio de demais equipes foi realizada a abordagem. No interior do automóvel tinham dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 100. Os agentes também encontraram manchas de aspecto hematóide.
Os três foram levados para a delegacia onde confessaram a prática delitiva. O tiro afirmou que a vítima Denis era amigo de Juliana e conhecido dos demais autores, sendo todos usuários de entorpecentes. Juliana e Cassiano eram namorados.
Na Delegacia, eles disse que tudo foi arquitetado porque Denis teria subtraído objetos da residência da amiga Juliana e os oferecido na biqueira que todos frequentavam.
Quando tomou conhecimento do furto feito pelo amigo em sua própria casa, Juliana procurou o namorado e pediu para ele “dar uma lição em Denis”. Cassiano, então, chamou o amigo Nilson, tendo o grupo tramado a “punição” pelo furto dos objetos.
Como eram todos conhecidos, o trio convidou Denis para jantar em restaurante em São Bernardo. Assim, na madrugada do dia 7 para o dia 8 foram para o Riacho Grande no veículo de Juliana. Ao chegar em uma rua erma do bairro Riacho Grande, tiraram a vida da vítima com golpes de punhal que foi apreendido posteriormente.
Procurada pela reportagem, a delegada seccional, Kelly Cristina Andrade, parabenizou a equipe pela agilidade no esclarecimento do homicídio. Ela informou que além do punhal, o carro utilizado no crime também foi apreendido. A Polícia ainda conseguiu testemunhas e vídeos envolvendo o homicídio.
Cristiano Luiz Sacrini Ferreira, delegado de Polícia Equipe de Homicídios (Deic/SBC), é o responsável pelo caso esclarecido em menos de 24 horas
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…