VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Polícia prende trio que tirou a vida do próprio colega em São Bernardo

Em menos de 24h crime é esclarecido pela Polícia Civil; homem que morreu tinha furtado pertences na casa da amiga, que pediu ao namorado dela que desse uma “lição” no colega

  • Polícia prende trio que tirou a vida do próprio colega em São Bernardo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2024
  • Compartilhar:

Em menos de 24h crime é esclarecido pela Polícia Civil; homem que morreu tinha furtado pertences na casa da amiga, que pediu ao namorado dela que desse uma “lição” no colega

trio detido

Polícia prende trio que tirou a vida do próprio colega em São Bernardo.

 

Em menos de 24 horas a Polícia Civil prendeu três pessoas e reconheceu a vítima de um homicídio ocorrido nesta semana na Rua Sebastião Domingos da Silva, no Riacho Grande, em São Bernardo. Os três detidos – Cassiano Avelino Gitirana, Nilson Pereira Lima e Juliana Ferreira Gaspar – eram colegas da vítima, identificada como Denis da Silva Laurindo. A família dele também já fez o reconhecimento do corpo nesta sexta-feira (09/02).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após o óbito e localização do cadáver em um barranco, foi iniciada investigação. Ao conversar com pessoas que moram na rua do crime, a Polícia descobriu a placa de um veículo, modelo Nissan/Kicks, na cor cinza.

Diante desses dados, foi feita busca no sistema da Polícia e descobriu-se que o automóvel pertencia à Juliana. Por volta das 10h50 desta quinta-feira, o sistema Detecta acusou leitura dessa placas no bairro Vila Mariana, em São Paulo.

As equipes se deslocaram até a região, e, por volta das 16h, a Polícia conseguiu abordar o trio na avenida Dr. Ricardo Jafet, no bairro do Ipiranga, na Capital Paulista.

Com apoio de demais equipes foi realizada a abordagem. No interior do automóvel tinham dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 100. Os agentes também encontraram manchas de aspecto hematóide.

Os três foram levados para a delegacia onde confessaram a prática delitiva. O tiro afirmou que a vítima Denis era amigo de Juliana e conhecido dos demais autores, sendo todos usuários de entorpecentes. Juliana e Cassiano eram namorados.

Na Delegacia, eles disse que tudo foi arquitetado porque Denis teria subtraído objetos da residência da amiga Juliana e os oferecido na biqueira que todos frequentavam.

trio detido por homicídio

Polícia prende trio que tirou a vida do próprio colega em São Bernardo.

Motivo do crime

Quando tomou conhecimento do furto feito pelo amigo em sua própria casa, Juliana procurou o namorado e pediu para ele “dar uma lição em Denis”. Cassiano, então, chamou o amigo Nilson, tendo o grupo tramado a “punição” pelo furto dos objetos.

Como eram todos conhecidos, o trio convidou Denis para jantar em restaurante em São Bernardo. Assim, na madrugada do dia 7 para o dia 8 foram para o Riacho Grande no veículo de Juliana. Ao chegar em uma rua erma do bairro Riacho Grande, tiraram a vida da vítima com golpes de punhal que foi apreendido posteriormente.

Procurada pela reportagem, a delegada seccional, Kelly Cristina Andrade, parabenizou a equipe pela agilidade no esclarecimento do homicídio. Ela informou que além do punhal, o carro utilizado no crime também foi apreendido. A Polícia ainda conseguiu testemunhas e vídeos envolvendo o homicídio.

Cristiano Luiz Sacrini Ferreira, delegado de Polícia Equipe de Homicídios (Deic/SBC), é o responsável pelo caso esclarecido em menos de 24 horas