VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende os três envolvidos em crime contra pai e filho em Mauá

Último capturado por crime de latrocínio foi um jovem  de 21 anos de idade, nesta quarta-feira

  • Aleksandro Carvalho, de 44 anos, foi morto no último sábado (01/01), na avenida Papa João Paulo XXIII.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/01/2022
  • Compartilhar:

Último capturado por crime de latrocínio foi um jovem  de 21 anos de idade, nesta quarta-feira

trio envolvido em latrocínio

Polícia prende os três envolvidos em crime contra pai e filho em Mauá. Foto: Reprodução

A Polícia agiu rápido no crime bárbaro que chocou o país no primeiro dia do ano, quando um pai foi morto ao defender os dois filhos durante tentativa de assalto na avenida Papa João XXIII, em Mauá, Três criminosos, de 21, 22 e 23 anos, foram presos entre os dias 3 e 5 deste mês, por envolvimento em nessa  ocorrência de latrocínio e tentativa de roubo, ocorrido no dia 1º, no bairro Loteamento Industrial Coral. Os três foram encaminhados ao 1º Distrito Policial do município, responsável pelas investigações.

O último a ser preso foi um bandido de 21 anos nesta quarta-feira (05/11). Ele chegou chorando na delegacia ao ser capturado pelo Policia Civil.

Bandido chegou chorando na delegacia. Foto: Reprodução

No dia anterior, a Polícia Militar já tinha detido outro comparsa, de 22 anos, identificado como Lázaro dos Santos Soares. Ele foi capturado na região central da mesma cidade onde ocorreu o crime.

Essa segunda ação foi deflagrada por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que se deparou com um grupo de pessoas em atitude suspeita no cruzamento da Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo com a Rua do Amaro.

Foi realizada abordagem e constatado que uma delas se tratava de um homem envolvido no latrocínio, que resultou na morte de um pai de família e ferimento do seu filho, que foi baleado no olho e permanece internado em estado grave no Hospital Serraria em Diadema.

O acusado foi conduzido para 6º Distrito Policial de Santo André, onde os policiais constataram que os fatos haviam sido registrados no 1º DP de Mauá. Ele foi então levado ao plantão, onde foi formalizada a captura do homem, contra o qual havia um mandado de prisão temporária.

Disparos

motociclista

Aleksandro Carvalho, de 44 anos, foi morto no último sábado (01/01), na avenida Papa João Paulo XXIII. Foto: Reprodução

O primeiro a ser preso pela Polícia Civil de Mauá, nesta segunda-feira, (03/01), foi  Gustavo da Silva, de 23 anos.

Esse assassino preso foi localizado em um hospital de Santo André. Ele tem 12 passagens pela polícia e estava respondendo por roubo em liberdade.

Ele confessou participação no assalto. Apesar de ele negar os disparos, o comparsa preso nesta terça-feira confirmou que os disparos partiram de Gustavo.  O filho adolescente da vítima também reconheceu esse criminosos como sendo o autor dos disparos.

motociclista ferido

Henrique foi ferido na cabeça e esta em estado grave no Hospital Serraria. Foto: Reprodução/Redes Sociais