Polícia prende mulher envolvida em óbito de médico em São Bernardo
Polícia Civil pediu à Justiça decretação da prisão temporária dos envolvidos no latrocínio e faz diligências para localizar o terceiro criminoso
Polícia Civil pediu à Justiça decretação da prisão temporária dos envolvidos no latrocínio e faz diligências para localizar o terceiro criminoso
Após a prisão de Diego Fernandes, autor do latrocínio contra o médico Aurélio Tadeu de Abreu, na Rua Agostinho Cesar Bassoli, em São Bernardo, a Polícia já identificou os outros dois envolvidos, sendo um homem e uma mulher. A mulher foi presa em um bar no Bairro dos Casas, neste domingo (21/04), e está no 2º DP Distrito Policial. “A polícia está ouvindo a mulher neste momento”, disse a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade.
A delegada disse ainda que a Polícia apura também a legalidade dos procedimentos estéticos que eram realizados na residência da vítima. “Havia até desfibrilador dentro da casa. Estamos apurando até a autenticidade da formação da vítima como médico”, afirmou a delegada seccional.
Entenda o caso
O médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos, foi encontrado sem vida, com os pés e as mãos amarrados com fios de carregador de celular.
Quem acionou a polícia foram os vizinhos que perceberam que o portão da residência estava aberto. O corpo estava sem camisa. O médico estava também com a calça parcialmente abaixada e uma toalha em cima das nádegas.
Prisão
Poucas horas depois do latrocínio, a Polícia já havia prendido um dos criminosos após câmeras de segurança gravarem a placa do veículo que levou uma mulher até a casa do médico. O homem que confessou o crime reside em bairro de São Bernardo.
Pelas gravações é possível perceber que uma hora após dr, Aurélio de Abreu chegar em sua residência, uma mulher desembarca de um carro para encontrá-lo. Depois disso, os dois saem juntos, de automóvel, mas voltam. Na sequência, dois homens são vistos na frente do imóvel. Lá eles ficam durante meia hora e depois invadem a casa do médico.
Por volta das 23 horas, nova movimentação é registrada. O portão da residência do médico é aberta. Primeiramente deixa a casa um homem e em seguida a mulher. O terceiro suspeito deixa o imóvel a pé, porém retorna e pega o automóvel do Dr. Aurélio de Abreu. Câmera de segurança registrou que o criminoso ainda bateu o carro no portão antes da fuga.
Neste sábado, a casa do médico amanheceu pichada com a frase: “Paz para a vítima queremos resposta”. O óbito do médico, que concorreu a vereador em 2020, chocou toda a sociedade pela brutalidade.
Ver essa foto no Instagram