VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende homem que tirou a vida de morador de Diadema

Autor tinha dívidas com a vítima e após o crime praticado em São Bernardo fugiu para o estado do Maranhão onde foi capturado em um hotel

  • Rogério desapareceu em 22 de fevereiro e foi localizado sem vida no dia seguinte.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/03/2024
  • Compartilhar:

Autor tinha dívidas com a vítima e após o crime praticado em São Bernardo fugiu para o estado do Maranhão onde foi capturado em um hotel

Rogério

Rogério desapareceu em 22 de fevereiro e foi localizado sem vida no dia seguinte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia prendeu nesta quarta-feira (06/03) o homem que tirou a vida do morador de Diadema Rogério Silva de Menezes, de 40 anos, cujo corpo tinha sido encontrado em 23 de fevereiro, na Estrada da Barragem, em São Bernardo.

O autor é Alailton Soares Carlos da Silva que foi capturado em um hotel no Estado do Maranhão para onde ele tinha fugido após o crime. A polícia chegou até ele por meio de  informações importantes coletadas junto aos parentes da vítima.

Os familiares informaram à Polícia que Alailton devia uma quantia em dinheiro a Rogério, e que no dia anterior ao fato, teria combinado de ir ver uma chácara em São Bernardo. Depois disso, Rogério não voltou mais para a casa, sendo, que seu carro Fiat Strada de placa DXB0F35, foi encontrado abandonado nas proximidades do local onde o corpo foi localizado queimado.

Segundo a Polícia, por conta dos fortes indícios da autoria do crime recaírem sobre Alainton, houve pedido de prisão temporária, além de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo dos aparelhos de telefone e dispositivos. Os repectivos pedidos foram acolhidos pelo Poder Judiciário, mas ele fugiu para o Estado do Maranhão para evitar sua prisão.

Após intensas buscas com apoio da Polícia desse Estado e trabalho de inteligência policial, foi efetivada captura dele em um hotel na cidade de São Mateus. Ele utilizava do documento de identidade do irmão dele.

 Entenda o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o veículo de Rogério foi encontrado foi encontrado em estado de abandono no dia 23 de fevereiro. Perto do local, a Polícia encontrou o corpo parcialmente carbonizado jogado em um bueiro.

Um irmão da vítima disse à Polícia que na quinta-feira (22/02) foi o último dia que viu Rogerio. Ele disse que obteve informação de que ele estava em  tratativas com um indivíduo, conhecido da família, para receber uma dívida.

Ele informou ainda que Rogério tinha a rotina de ir pegar a filha na faculdade por volta das 20h, entretanto não o fez na quinta-feira e nem informou seu paradeiro. Em depoimento, ainda contou que seu irmão queria ver uma chácara na região do Capivarí, em São Bernardo, e após o desaparecimento dele  foi até esse bairro fazer buscas e encontrou o carro dele em estado de abandono.

Imediatamente chamou a Policia Militar e informou sobre o desaparecimento de seu irmão e a localização do veículo. Ocorre que quando estava sendo feito registro da ocorrência, recebeu a informação da localização de um corpo parcialmente carbonizado naquela região, tendo comparecido no local.