Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Polícia prende homem que tirou a vida de morador de Diadema

Autor tinha dívidas com a vítima e após o crime praticado em São Bernardo fugiu para o estado do Maranhão onde foi capturado em um hotel

Última atualização: 07/03/2024 12:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/03/2024
Compartilhar

Autor tinha dívidas com a vítima e após o crime praticado em São Bernardo fugiu para o estado do Maranhão onde foi capturado em um hotel

Rogério
Rogério desapareceu em 22 de fevereiro e foi localizado sem vida no dia seguinte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia prendeu nesta quarta-feira (06/03) o homem que tirou a vida do morador de Diadema Rogério Silva de Menezes, de 40 anos, cujo corpo tinha sido encontrado em 23 de fevereiro, na Estrada da Barragem, em São Bernardo.

O autor é Alailton Soares Carlos da Silva que foi capturado em um hotel no Estado do Maranhão para onde ele tinha fugido após o crime. A polícia chegou até ele por meio de  informações importantes coletadas junto aos parentes da vítima.

Os familiares informaram à Polícia que Alailton devia uma quantia em dinheiro a Rogério, e que no dia anterior ao fato, teria combinado de ir ver uma chácara em São Bernardo. Depois disso, Rogério não voltou mais para a casa, sendo, que seu carro Fiat Strada de placa DXB0F35, foi encontrado abandonado nas proximidades do local onde o corpo foi localizado queimado.

Segundo a Polícia, por conta dos fortes indícios da autoria do crime recaírem sobre Alainton, houve pedido de prisão temporária, além de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo dos aparelhos de telefone e dispositivos. Os repectivos pedidos foram acolhidos pelo Poder Judiciário, mas ele fugiu para o Estado do Maranhão para evitar sua prisão.

Após intensas buscas com apoio da Polícia desse Estado e trabalho de inteligência policial, foi efetivada captura dele em um hotel na cidade de São Mateus. Ele utilizava do documento de identidade do irmão dele.

 Entenda o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o veículo de Rogério foi encontrado foi encontrado em estado de abandono no dia 23 de fevereiro. Perto do local, a Polícia encontrou o corpo parcialmente carbonizado jogado em um bueiro.

Um irmão da vítima disse à Polícia que na quinta-feira (22/02) foi o último dia que viu Rogerio. Ele disse que obteve informação de que ele estava em  tratativas com um indivíduo, conhecido da família, para receber uma dívida.

Ele informou ainda que Rogério tinha a rotina de ir pegar a filha na faculdade por volta das 20h, entretanto não o fez na quinta-feira e nem informou seu paradeiro. Em depoimento, ainda contou que seu irmão queria ver uma chácara na região do Capivarí, em São Bernardo, e após o desaparecimento dele  foi até esse bairro fazer buscas e encontrou o carro dele em estado de abandono.

Imediatamente chamou a Policia Militar e informou sobre o desaparecimento de seu irmão e a localização do veículo. Ocorre que quando estava sendo feito registro da ocorrência, recebeu a informação da localização de um corpo parcialmente carbonizado naquela região, tendo comparecido no local.

Tags:criminosodesaparecidohomemmaranhãomoradorNotícias da cidade de Diademaprisãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Reunião Estado de SP decreta emergência após atingir 300 casos confirmados de dengue
Próximo artigo bolsonaro no RS Homem é preso com faca em feira onde Bolsonaro estava, diz advogado

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025.
São BernardoCidades

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025

28/07/2025
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
São CaetanoCidades

São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo

28/07/2025
GCM Mauá recupera moto roubada e encerra evento irregular no Jardim Oratório
MauáCidades

GCM Mauá recupera moto roubada e dispersa 500 pessoas em festa irregular

28/07/2025
Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
DiademaCidades

Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema

28/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?