VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende grupo por tentativa de execução de GCM de Ribeirão Pires

Quatro bandidos foram presos e outros três foram identificados e são procurados

  • Quatro bandidos foram presos e outros três foram identificados e são procurados.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/06/2020
  • Compartilhar:

Quatro bandidos foram presos e outros três foram identificados e são procurados

Quatro bandidos foram presos e outros três foram identificados e são procurados. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil esclareceu uma tentativa de execução contra um guarda civil municipal, no mês de fevereiro. O crime aconteceu durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires. Na ocasião, um membro da equipe foi rendido e agredido por criminosos, que o levaram para um barraco, em uma comunidade de Suzano.

O GCM era mantido no local, mas conseguiu fugir, após os suspeitos correrem ao ouvirem a aproximação de viaturas e sons de sirene. Ele teve ajuda de um popular para sair do local e foi socorrido a Unida de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires. Na ação, ele teve duas armas de fogo subtraídas.

Cientificada do ocorrido, a Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Suzano, instaurou inquérito policial para investigar os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, sequestro e cárcere privado, tortura e tentativa de homicídio, resultando na identificação de sete autores, sendo um adolescente – todos reconhecidos pela vítima.

Foi solicitada as prisões temporárias dos responsáveis, que foram acatadas pela Justiça. Nesta quarta-feira (10/06) foi realizada operação, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), resultando no cumprimento de quatro ordens judiciais. Quatro autores foram presos e outros três foram identificados e são procurados.

Os detidos foram levados à delegacia para as devidas autuações, permanecendo à disposição da Justiça.