VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende bando em Diadema que dava golpe em correntistas de banco

Duas centrais de golpes foram fechadas, sendo uma no bairro Serraria e outra na Capital Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), prenderam em flagrante quatro pessoas por associação criminosa e furto qualificado, nesta sexta-feira (30/06). O bando operava duas centrais de golpes. O esquema […]

  • Duas centrais de golpes foram fechadas, sendo uma no bairro Serraria e outra na Capital.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/07/2023
  • Compartilhar:

Duas centrais de golpes foram fechadas, sendo uma no bairro Serraria e outra na Capital

Central do golpe

Duas centrais de golpes foram fechadas, sendo uma no bairro Serraria e outra na Capital. Foto: Divulgação

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), prenderam em flagrante quatro pessoas por associação criminosa e furto qualificado, nesta sexta-feira (30/06). O bando operava duas centrais de golpes. O esquema funcionava em imóveis em Diadema, no Grande ABC, e na Vila Regente Feijó, na Zona Leste. Foram apreendidos computadores, documentos e aparelhos celulares.

Os operadores, depois de contato telefônico como se fosse uma central de relacionamento, desenvolveram um esquema que induzia correntistas de uma instituição financeira a utilizarem um falso link. A alegação era habilitar o aplicativo do banco. Mas as vítimas eram encaminhadas para uma página cuja única função era captar os dados de acesso às contas. As informações eram utilizadas para roubar dinheiro das contas.

Foram encontradas estruturas de golpes montadas em dois imóveis. Um localizado na rua Piratininga, no Bairro Serraria, em Diadema. O outro, na Avenida Vereador Abel Ferreira, na Vila Regente Feijó.