VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende 5 mulheres por furto de 60 celulares em evento pré-Carnaval

Ação conjunta do 5º e 12º Distritos Policiais contra associação criminosa possibilitou localizar diversos aparelhos furtados durante evento em SP

  • Polícia prende 5 mulheres por furto de 60 celulares em evento pré-Carnaval.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2023
  • Compartilhar:

Ação conjunta do 5º e 12º Distritos Policiais contra associação criminosa possibilitou localizar diversos aparelhos furtados durante evento em SP

celulares furtados

Polícia prende 5 mulheres por furto de 60 celulares em evento pré-Carnaval. Foto: Divulgação

O trabalho conjunto das equipes do 5º e 12º Distritos Policiais resultou na prisão em flagrante de cinco mulheres por furto e associação criminosa, durante um evento ocorrido na madrugada deste sábado (11/02), no Pari, na região central da Capital.

Os policiais abordaram as suspeitas e solicitaram apoio das seguranças para revista-las em um local adequado. Cerca de 60 celulares furtados foram encontrados presos por cintas e outros objetos no corpo das indiciadas.

Os aparelhos foram apreendidos e entregues às vítimas que compareceram no 5º Distrito Policial (Aclimação) até o momento.  Um veículo usado pelo bando foi apreendido.

Já na tarde deste sábado, quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar por furto de celulares em blocos de carnaval na Capital.

Um dos criminosos foi detido com cinco celulares na Avenida Henrique Schaumann, zona oeste. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Policial. Já na Rua Cel. Xavier de Toledo, na região central, três suspeitos foram surpreendidos após furtarem o celular de um folião. Eles foram detidos e conduzidos à delegacia da região.

Veja vídeo da prisão

Operação Carnaval 2023

As forças de segurança intensificaram as ações para combater crimes e garantir a segurança dos foliões durante as festas de Carnaval na capital paulista.

A Polícia Militar reforçou o efetivo com o emprego de cinco mil viaturas, além de 518 cavalos, 283 cães, 24 aeronaves e 168 drones. Aliado ao trabalho da Polícia Militar, a Polícia Civil segue em diligências para identificar e prender quadrilhas especializadas em crimes patrimoniais. As equipes ainda contam com policiais à paisana nos eventos.