Polícia prende 3º criminoso que participou de latrocínio contra médico em SBC
Homem foi levado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo para prestar depoimento
Homem foi levado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo para prestar depoimento
A Polícia prendeu na noite desta terça-feira (23/04) o terceiro criminoso que tirou a vida do médico Aurélio Tadeu de Abreu na última sexta-feira (19/04). Ele foi identificado como Leonardo dos Santos França, de 34 anos, que já tem passagens pela Polícia. Outros dois envolvidos já tinham sido presos no sábado e no domingo.
O detido nesta terça afirmou que conheceu o médico há 20 dias. O criminoso disse que Dr. Aurélio contou a ele que fazia “festinhas” em casa e até pediu para que levasse algumas moças para lá.
No dia do latrocínio enviou mensagem ao médico e combinaram o encontro que terminou com roubos de carnes, bebidas, rodas e até o carro do médico, que foi amarrado e estrangulado.
Depoimento
A Polícia chegou até Leonardo por meio de denúncia anônima. Ele estava em uma loja de celular e alegou que ali estava
para providenciar o conserto do telefone da irmã. Questionado sobre seu envolvimento no falecimento do referido médico, ele negou participação.
Ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde prestou depoimento e disse que ficou de lado de fora da casa, longe da cena do crime. Ele nega ter ajudado a cometer o latrocínio, mas confessou ter levado os dois comparsas para dentro da casa do médico.
Os dois aparelhos celulares e o chip encontrados na posse dele foram apreendidos pela Polícia.
Ver essa foto no Instagram
IML
Após ser ouvido pela Polícia Civil, o homem levado para o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames e depois seguirá para a cadeia que fica na Delegacia sede de São Caetano, onde cumprirá prisão temporária.