Polícia prende 39 durante saidinha de fim de ano; pai tira a vida de filho no ABCD
Maior parte das ocorrências de detentos em saidinha foi registrada na capital e região metropolitana, incluindo o ABCD
Maior parte das ocorrências de detentos em saidinha foi registrada na capital e região metropolitana, incluindo o ABCD
A Polícia Militar de São Paulo prendeu 39 pessoas em flagrante por crimes cometidos durante a saída temporária (saidinha) concedida no período de festas de final de ano. O benefício, iniciado em 23 de dezembro e encerrado nesta sexta-feira (3), resultou em casos de roubo (9), furto (9), tráfico de drogas (6), violência doméstica (4), homicídio (1) e outros delitos (10). A maior parte das ocorrências foi registrada na capital e região metropolitana, incluindo o ABCD.
Desde junho de 2023, o total de prisões durante saidinhas já ultrapassa 200 em todo o estado. Além das prisões, foram registrados 101 Boletins de Ocorrência por descumprimento de medidas restritivas, com destaque para Ribeirão Preto, que liderou com o maior número de casos (49), seguida por São José do Rio Preto (27) e a capital e região metropolitana (25).
Entre os casos que mais chamaram atenção, está o ocorrido em Mauá, na região do ABC. No dia 29, um pai de 49 anos tirou a vida do próprio filho, de 29 anos, que estava de saída temporária. O caso aconteceu na Rua Antônio Brás Barbosa, na Vila Real. Segundo o registro policial, o filho chegou em casa alterado e tentou agredir familiares com uma faca, incluindo a mãe, de 48 anos, e os irmãos de 22 e 5 anos. O pai interveio e disparou contra o filho, que perdeu a vida no local. A ocorrência foi registrada como homicídi0 e legítima defesa pelo 1º Distrito Policial de Mauá.
As ações da Polícia Militar refletem o compromisso em garantir a segurança durante o período de saídas temporárias, buscando prevenir e punir atos ilícitos.
Ver essa foto no Instagram