VOLTAR
  • Cidades

Polícia Militar prende homem em Mauá e recupera caminhão roubado

Ação aconteceu na rua Moacir Campos do Nascimento, no Jardim Zaira

  • Homem que havia roubado caminhão é preso em Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/04/2021
  • Compartilhar:

Ação aconteceu na rua Moacir Campos do Nascimento, no Jardim Zaira

 

Homem que havia roubado caminhão é preso em Mauá. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu, na manhã de quarta-feira (28/04), um homem, de 34 anos, que foi flagrado com um caminhão roubado. A ação aconteceu na rua Moacir Campos do Nascimento, no Jardim Zaira, em Mauá.
Uma equipe do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando foi informada sobre o roubo de um caminhão na Estrada do Regalado e que um veículo Fiat/Palio estaria envolvido.
Os militares então intensificam o policiamento e logo se depararam com um carro Pálio trafegando no sentido oposto sendo seguido de perto por um caminhão baú. Os policiais imediatamente iniciaram acompanhamento.
Logo em seguida o motorista do automóvel parou repentinamente e fugiu a pé por um matagal. O condutor do caminhão não conseguiu parar e se chocou na traseira do Fiat, sendo abordado e detido com um celular.
O suspeito admitiu que tinha sido convidado por uns colegas para participar de um roubo e a sua tarefa era dirigir o caminhão. Ele ainda alegou que o carro era do seu tio e que teria pegado emprestado para usar no crime.
Os policiais realizaram uma busca no caminhão e dentro do baú encontraram apenas algumas mercadorias, como colchões e sofás. Dentro do automóvel, foram encontrados documentos do ajudante do motorista do caminhão.
Paralelamente, os PMs foram informados que outra equipe havia localizado a vítima, que já estava a caminho do 3º Distrito Policial de Mauá, para registro do crime. O auxiliar da vítima não havia presenciado o crime pois estava tentando localizar a casa de um cliente e estava fora do caminhão no momento da ação.
O suspeito foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima como um dos autores do crime. Ele foi indiciado por roubo de veículo e o seu celular foi apreendido para análise. O caminhão foi devolvido com a carga integralmente.