VOLTAR
  • Cidades

Polícia Militar detém dupla e recupera quatro veículos roubados em Mauá

Polícia Militar detém dupla e recupera quatro veículos roubados em Mauá

  • Polícia Militar detém dupla e recupera quatro veículos roubados em Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/10/2021
  • Compartilhar:

Equipamentos e documentos subtraídos também foram encontrados juntos com criminosos

carros roubados

Polícia Militar detém dupla e recupera quatro veículos roubados em Mauá. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 20 e 26 anos, que foram surpreendidos com quatro veículos subtraídos que estavam com as placas alteradas. O flagrante aconteceu, na noite de quinta-feira (14/10), no Jardim Oratório.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que estava em patrulhamento quando se deparou com os veículos Honda/Fit e GM/Ônix trafegando juntos pela Rua Rio de Janeiro no sentido oposto ao que a viatura estava.

Os policiais verificaram o emplacamento e perceberam que o Honda constava como produto de roubo. Além disso, os militares também tinham a informação de que os ocupantes de Ônix, cujas placas não foram informadas, eram responsáveis pelo roubo do Fit.

Então, imediatamente foi feito o cerco usando a viatura como obstáculo e a princípio foram abordados o suspeito e o passageiro Ônix. O condutor do outro automóvel desobedeceu a ordem de parada e acionou a marcha ré, acelerou o veículo até que se chocou contra um poste.

Em seguida, o motorista saltou do veículo ainda em movimento e fugiu. Com um dos abordados foi encontrado uma chave de veículo Ford/Ka, que ele confessou que estariam a caminho para busca-lo, o qual estava estacionado em uma rua na região de invasão do mesmo bairro.

O terceiro veículo também foi localizado, sendo que posteriormente foi constatado que os três possuíam queixas de roubo, inclusive o Ônix, que estava com as placas e outros sinais de identificação adulterados. As vítimas foram contatadas e reconheceram os dois detidos como autores dos roubos.

Devolução

Os carros foram devolvidos, assim como um tablet, documentos e dois celulares também subtraídos. Além disso, um celular e R$ 160 em dinheiro que foram encontrados na posse dos suspeitos também foram apreendidos e encaminhados para análise.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Mauá como roubo de veículo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de objeto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A dupla foi indiciada e removida para a Cadeia Pública de Santo André.

Carros foram devolvidos aos proprietários, assim como um tablet, documentos e dois celulares também subtraídos. Foto: Divulgação