Polícia investiga suspeito de realizar ataques racistas contra Douglas Silva

Mais visitadas

Investigado foi reconhecido pelo Decradi; além dos crimes de racismo, homem também é suspeito de integrar grupo nazista

douglas silva
lícia investiga suspeito de realizar ataques racistas contra Douglas Silva

A polícia investiga um homem suspeito de fazer, desde o último dia 21, ataques raciais contra Douglas Silva, que integra elenco do BBB22. O conteúdo racista é publicado em um Blog. Além das recentes acusações, esse homem é investigado por integrar um grupo nazista. As declarações sobre a apuração policial foi divulgada pelo advogado da família do ator, Ricardo Brajterman.

Segundo o advogado, o suspeito mora em Novo Hamburgo (RS) e já se envolveu em outros ataques raciais e homofóbicos na internet. Segundo o Portal G1, o acusado foi identificado como sendo Aristides Mathias Flach Braga e foi intimado a prestar depoimento.

André Von Berg (advogado de Aristides), nega que seu cliente tenha feito tais ataques a Douglas Silva. Ele alega que Aristides participa de alguns fóruns na internet, e que um deles foi taxado de racista. Segundo a versão do defensor, o investigado teria feito um comentário envolvendo pessoas, banana e macacos. Ele ainda afirma que o pai e a avó de Aristides são negros.

A autoria dos crimes teria sido atribuída ao investigado após algumas pessoas terem visto seu comentário no fórum e terem exposto alguns de seus dados pessoais como seu nome. Segundo seu advogado, Aristides estaria sofrendo ataques desse mesmo grupo por conta da investigação criminal.

Entenda o caso

A família de Douglas Silva anunciou nesta quarta-feira (26/01) que tem tomado medidas judiciais cabíveis contra um blog anônimo que estava postando conteúdo racista contra o ator.

Segundo a mulher de Douglas Silva, Carol Simões, outros participantes do BBB22 também sofreram ataques racistas por parte do mesmo blog, entre eles estão Linn, Natália e Luciano.

Sobre Douglas, o blog fez um post no qual o chamava de macaco e outras ofensas racistas. Outro texto foi publicado contra o ator nesta terça-feira (25/01). “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, disse o Blog. “Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas”, disse o veículo que agora responderá o caso judicialmente.

A família do BBB já procurou a delegacia de polícia para o registro de Boletim de Ocorrência.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações