VOLTAR
  • Cidades

Polícia investiga óbito de flautista de São Bernardo

Músico teria sido atropelado na capital Paulista, mas uma investigação busca saber em que circunstância teria acontecido o falecimento

  • Polícia investiga óbito de flautista de São Bernardo.
    Foto: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/07/2023
  • Compartilhar:

Músico teria sido atropelado na capital Paulista, mas uma investigação busca saber em que circunstância teria acontecido o falecimento

flautista Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva

Polícia investiga óbito de flautista de São Bernardo. Foto: Facebook

O flautista Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anos, morador de São Bernardo, foi encontrado sem vida na madrugada desta segunda-feira, no bairro da Bela Vista, na Capital paulista.

As informações são de que o músico pediu um veículo de  aplicativo, mas a corrida não chegou a ser concretizada, pois imagens mostram que o motorista de app aguardou por oito minutos, mas o passageiro não embarcou. Ele foi localizado debaixo de um carro já sem vida.

“O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como homicídio culposo na direção de veículo automotor. As imagens são analisadas e a equipe policial aguarda os laudos do IC e IML. O corpo do homem, 28 anos, foi  encontrado pela PM ontem (03/07), na Rua Conselheiro Ramalho, Bela Vista, região central da Capital”, informou a SSP por meio de nota.

Jonatas participava da Orquestra Jovem de Guarulhos e da GRU Sinfônica, ambas da Prefeitura de Guarulhos, ligadas à Secretaria Municipal de Cultura. Pelas reses Sociais houve nota de pesar.

“É com muita, muita tristeza e muito sentimento de perda que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo colega e parceiro. Ele esteve conosco em Guarulhos desde os tempos de Orquestra Jovem e estava neste momento a pleno vapor, tocando empreendendo vivendo intensamente. Vai em paz, amigo, obrigado por tudo o que vivemos e construímos juntos. Muita força e luz a todos os que ficam!”.

flautista Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva

Luto: Talentoso flautista Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva é encontrado sem vida. Foto: Reprodução

A Santa Marcelina Cultura e a EMESP Tom Jobim  também lamentaram o falecimento do músico.

Veja nota de pesar:

“A Santa Marcelina Cultura e a EMESP Tom Jobim lamentam profundamente o falecimento do nosso aluno Jônatas Monteiro.
Grande flautista e grande amigo, Jônatas já foi integrante da Banda Jovem do Estado e da Orquestra Jovem Tom Jobim. Estudava Laboratório de Música Erudita Contemporânea na EMESP e participava do programa Hospitais Musicais, além de integrar as Orquestras Municipais de Guarulhos.
Sua dedicação à música e sua paixão pela vida serão lembradas com muito carinho por nós, que sempre teremos nele uma referência”.
músico jonatas

O corpo de músico foi velado e sepultado no Cemitério Carminha, em São Bernardo do Campo. Foto: Reprodução

O corpo de Silva foi velado e sepultado nesta terça-feira, no Cemitério Carminha, em São Bernardo do Campo.
Amigos e familiares lamentaram a perda do músico e ressaltaram suas qualidades.