Policia investiga morte de PM após lipoaspiração em clínica de Sto.André
Policial tinha 46 anos e fez procedimento estético na Clínica Luiz Anchieta
Policial tinha 46 anos e fez procedimento estético na Clínica Luiz Anchieta
A PM (Policial Militar) Valquíria Teixeira Santos da Silva, de 46 anos, morreu após um procedimento estético, na noite desta terça-feira (29/09), na Clínica Luiz Anchieta, na Rua Argentina, em Santo André.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, a equipe foi informada que a vítima realizou um procedimento de lipoaspiração abdominal em uma clínica particular. Em seguida, ela apresentou falta de ar e foi encaminhada ao Hospital Bartira, onde morreu.
Foi solicitado exame necroscópico e carro de cadáver à vítima. A Secretaria de Segurança do Estado informou que o caso foi registrado na noite desta terça-feira pelo 2º DP (Distrito Policial) de Santo André como morte suspeita. “A equipe realiza diligências para localizar as partes envolvidas e esclarecer as circunstâncias da morte”, informou a Secretaria.
A reportagem do ABCD não conseguiu localizar os reponsáveis pela clínica, mas ao Portal R 7 o advogado da clínica, Dr. Marcelo Penna, disse que Valquíria já era paciente do local e já havia passado por outros procedimentos no local. Ele relato ainda que, de acordo com a avaliação médica, tudo leva a crer que a policial teve uma tromboembolia. Porém, apenas os exames necroscópicos irão determinar a causa da morte. Penna ainda informou ao Portal que o risco é alto para esse tipo de cirurgia.