Polícia investiga crime que envolve roubo de carro com bebê em Santo André
Criança de 1 ano foi localizada no fim da noite desta sexta-feira e fato causou apreensão e angústia à família
Criança de 1 ano foi localizada no fim da noite desta sexta-feira e fato causou apreensão e angústia à família
Um crime ocorrido em Santo André causou muita angústia e apreensão a uma família de Santo André e a polícia investiga o caso. Na última sexta-feira (03/05), o pai chegava com o filho, um bebê de 1 ano, no condomínio onde moram, quando foram abordados por criminosos que levaram o carro. O pai não conseguiu tirar a criança que estava na cadeirinha no banco de trás.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, a Polícia concentrou esforços e a Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) localizou o bebê de 1 ano, no veículo, um Volkswagen Up, que foi abandonado no Viaduto Engenheiro Luiz Meira, na Vila Príncipe de Gales.
Em depoimento à Polícia, o pai, de 31 anos de idade, disse que havia três criminosos dentro de um carro Nissan Sentra e um deles apontou uma arma para ele e exigiu a chave do carro. Os bandidos abandonaram esse veículo e seguiram com o da vítima, que depois de algumas horas também deixaram em um viaduto. O pai do bebê ainda contou aos policiais que aparelhos eletrônicos que estavam instalados no veículo foram furtados pelos assaltantes.
De acordo com a Polícia, a criança está bem. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) e impressões digitais foram coletadas para tentar ajudar nas investigações sobre os autores do crime. Imagens captadas por câmeras de segurança próximas ao condomínio também serão utilizadas pelar identificar os bandidos.