VOLTAR
  • Cidades

Polícia identifica sete bandidos envolvidos na morte de PM em Diadema

Três já foram presos nesta segunda-feira e Polícia procura pelos demais integrantes do bando

  • Polícia identifica sete bandidos envolvidos na morte de PM em Diadema.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/12/2022
  • Compartilhar:

Três já foram presos nesta segunda-feira e Polícia procura pelos demais integrantes do bando

bandidos presos

Polícia identifica sete bandidos envolvidos na morte de PM em Diadema. Foto: Reprodução

A Polícia agiu de forma rápida e já identificou os criminosos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Gilberto Luiz de Campos Júnior, de 44 anos, que foi baleado na tarde deste domingo (19/12)  e não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (19/12).

O caso é investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de Diadema por meio de inquérito policial. Sete suspeitos de envolvimento na morte do policial militar já foram identificados.

Três foram presos nesta terça-feira (20/12) e a autoridade policial representou por suas prisões temporárias ao Poder Judiciário.

Segundo a Polícia, a equipe da unidade segue empenhada em diligências para localizar os demais envolvidos e esclarecer o crime que chocou os moradores do ABCD pela crueldade dos bandidos que. além de roubar. ainda agrediram o policial verbalmente e fisicamente.

Apreensões

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia foi nesta segunda-feira até a Rua das Jabuticabeiras, número 454, no bairro Eldorado. A informação é de que no local teria um suspeito conhecido com “Popo”. Outra informação é de que tinha uma motocicleta CB 300, na cor vermelha, usada pelo criminoso na ação contra o cabo Gilberto.

Diante das informações, a Polícia, com o apoio de viaturas do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), fez as diligências na residência onde visualizou a motocicleta utilizada na fuga dos criminosos envolvidos no latrocínio. A moto tinha sido roubada em 8 de dezembro.

Segundo a Polícia, no interior da residência da residência foi possível a qualificação de Victor Araújo Alves, piloto da referida motocicleta.

Também foi realizada abordagem a um suspeito identificado como Richard Oliveira Gonçalves, que estava próximo à residência. Por meio de denúncia anônima, a Polícia informou que também foi possível localizar na residência dele duas motocicletas, uma arma tipo garrucha, calibre .32, com numeração suprimida, e três capacetes de motocicleta que não soube explicar a procedência.

Diante do exposto foi exarada voz de prisão em flagrante de Richard, que, questionado a respeito dos fatos, informou ter a arma de fogo por aproximadamente 7 meses, e que conhecia os criminosos que praticaram o homicídio. Ele foi levado para o 3º DP, onde o delegado desmembrou as ocorrências, sendo lavrado o BO de número KW4942, de natureza porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Durante  a apresentação das ocorrências, um homem que se identificou como Pedro Henrique de Chagas Gomes, se apresentar no Distrito Policial, por estar  sendo procurado por envolvimento no crime de latrocínio contra o Cabo Gilberto.

 

Cabo da PM Gilberto

Cabo Gilberto foi morto por criminosos em Diadema. Foto: Divulgação

,