VOLTAR
  • Cidades

Polícia identifica quadrilha que feriu médica em Santo André durante roubo

Criminosos fazem parte de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos

  • Polícia identifica quadrilha que feriu médica em Santo André durante roubo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2022
  • Compartilhar:

Criminosos fazem parte de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos

quadrilha que rouba carros

Polícia identifica quadrilha que feriu médica em Santo André durante roubo. Foto: Reprodução

A Polícia Civil já identificou os bandidos que roubaram o carro de uma médica em Santo André e ainda disparam e atingiram de raspão o ombro da vítima, no bairro Campestre, nesta terça-feira (25/10).

Os investigadores apuraram que Aldair da Silva Rodrigues, de 22 anos, foi quem disparou a arma. O criminoso ainda fez ameaças enquanto tentava roubar a bolsa e o carro da mulher. Esse bandido já tem passagem pela Polícia por receptação.

Outro ladrão identificado é Cristiano Oliveira do Nascimento, de 20 anos. Foi esse criminoso que assumiu a direção do automóvel da médica. O bandido tem mandado de prisão em aberto por conta de um roubo de uma Mercedes ocorrido há um mês.

O nome do terceiro envolvido ainda não foi revelado pela Polícia. Os três criminosos são da comunidade de Heliópolis e são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros. Essa associação criminosa já vinha sendo investigada e procurada.

Bandidos são procurados pela Polícia. Foto: Reprodução

Entenda o caso 

A médica, de 41 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio, por volta das 11h30 desta terça-feira, no bairro Campestre. Ela foi ferida porque solicitou aos criminosos sua maleta com materiais de trabalho.

A vítima informou que três homens, não identificados, a surpreenderam no momento em que ela estava em seu veículo. Ela foi baleada de raspão no ombro durante a tentativa de assalto.

Um policial militar à paisana, que estava próximo do local, interveio e atirou contra os suspeitos, que fugiram sem levar o carro. A vítima foi socorrida ao hospital da região.

Minutos depois, os PMs foram notificados que três assaltantes haviam roubado um veículo Fiat/Toro, na Rua Paquequer e o abandonado  na Rua Manoel Esteves. O veículo usado na ação também foi localizado horas depois na área do 95° DP da Capital.

O Fiat Touro foi devolvido à vítima e o carro dos suspeitos foi apreendido. Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como localização/apreensão e entrega de veículo e tentativa de latrocínio no 4° DP de Santo André.

Ladrão dispara contra médica. Foto: Reprodução