Polícia identifica quadrilha que feriu médica em Santo André durante roubo
Criminosos fazem parte de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos
Criminosos fazem parte de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos
A Polícia Civil já identificou os bandidos que roubaram o carro de uma médica em Santo André e ainda disparam e atingiram de raspão o ombro da vítima, no bairro Campestre, nesta terça-feira (25/10).
Os investigadores apuraram que Aldair da Silva Rodrigues, de 22 anos, foi quem disparou a arma. O criminoso ainda fez ameaças enquanto tentava roubar a bolsa e o carro da mulher. Esse bandido já tem passagem pela Polícia por receptação.
Outro ladrão identificado é Cristiano Oliveira do Nascimento, de 20 anos. Foi esse criminoso que assumiu a direção do automóvel da médica. O bandido tem mandado de prisão em aberto por conta de um roubo de uma Mercedes ocorrido há um mês.
O nome do terceiro envolvido ainda não foi revelado pela Polícia. Os três criminosos são da comunidade de Heliópolis e são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros. Essa associação criminosa já vinha sendo investigada e procurada.
Entenda o caso
A médica, de 41 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio, por volta das 11h30 desta terça-feira, no bairro Campestre. Ela foi ferida porque solicitou aos criminosos sua maleta com materiais de trabalho.
A vítima informou que três homens, não identificados, a surpreenderam no momento em que ela estava em seu veículo. Ela foi baleada de raspão no ombro durante a tentativa de assalto.
Um policial militar à paisana, que estava próximo do local, interveio e atirou contra os suspeitos, que fugiram sem levar o carro. A vítima foi socorrida ao hospital da região.
Minutos depois, os PMs foram notificados que três assaltantes haviam roubado um veículo Fiat/Toro, na Rua Paquequer e o abandonado na Rua Manoel Esteves. O veículo usado na ação também foi localizado horas depois na área do 95° DP da Capital.
O Fiat Touro foi devolvido à vítima e o carro dos suspeitos foi apreendido. Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como localização/apreensão e entrega de veículo e tentativa de latrocínio no 4° DP de Santo André.