VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Polícia encontra criança morta em van escolar; Este é o 2º caso no ano

A criança de quatro anos foi encontrada morta em uma van escolar na Zona Leste de São Paulo, marcando o segundo caso semelhante no ano

  • Polícia encontra criança morta em van escolar; Este é o 2º caso no ano.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/12/2023
  • Compartilhar:

A criança de quatro anos foi encontrada morta em uma van escolar na Zona Leste de São Paulo, marcando o segundo caso semelhante no ano

Van

Polícia encontra criança morta em van escolar; Este é o 2º caso no ano. Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (18), quando uma criança de quatro anos foi encontrada morta dentro de uma van escolar na Mooca, Zona Leste. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h, após a motorista da van descobrir o corpo da criança, que ela acreditava ter deixado mais cedo no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca.

A condutora, ao perceber a ausência da criança na escola, iniciou uma busca que terminou com a trágica descoberta dentro do veículo.

 

Prefeitura informou que van escolar opera de forma privada

A Prefeitura de São Paulo informou que a van escolar opera de forma privada e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). Um procedimento administrativo será instaurado para investigar a conduta dos responsáveis pela van.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) relatou que a motorista, uma mulher de 52 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo. Os policiais encontraram o corpo do menino, de três anos, já sem vida, dentro da van escolar.

Veja mais: Médico paga R$ 100 mil para jantar com Ronaldo fenômeno

Detalhes do incidente e medidas tomadas

A motorista da van relatou que, após deixar as crianças na escola, estacionou o veículo e se dedicou a outras atividades. Ao retornar para buscar as crianças, notou a ausência do menino e o encontrou sem vida na van. A mulher foi levada à delegacia, onde foi presa e encaminhada à carceragem do 6° DP (Cambuci).

O calor intenso em São Paulo, com temperaturas máximas alcançando 31,6°C e índices de umidade próximos dos 30%, pode ter contribuído para o trágico desfecho.

Este é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em uma van escolar em São Paulo. Em novembro, um menino de dois anos foi esquecido em uma van escolar na Vila Maria, Zona Norte, e encontrado sem vida.

A Prefeitura de São Paulo expressou seu pesar e informou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) está acompanhando o caso. Psicólogos e psicopedagogos foram acionados para atender a família da vítima.

Veja mais: Marcelinho Carioca é sequestrado em São Paulo; Polícia investiga