VOLTAR
  • Cidades

Polícia encontra corpo que deve ser do soldado desaparecido

Roupas são semelhantes as que o policial militar usava no dia do desaparecimento; vítima foi localizada por cães farejados da PM

  • Polícia encontrou no último sábado corpo de soldado que estava desaparecido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/06/2021
  • Compartilhar:

Roupas são semelhantes as que o policial militar usava no dia do desaparecimento; vítima foi localizada por cães farejados da PM

Polícia encontra corpo que deve ser do soldado desaparecido. Foto: Divulgação

A Polícia localizou neste sábado (05/06) um corpo que pode ser do soldado Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos. Ele tinha desaparecido no último sábado (29/05). O policial foi visto pela última vez na estação do metrô Sacomã, em São Paulo.

As buscas pelo corpo vinham sendo feitas em um terreno na comunidade Heliópolis. A polícia civil conseguiu rastrear o celular do PM e o último registro aponta para o esse local onde foi encontrado o corpo. A área é conhecida como “cemitério clandestino” da região.

A vítima foi localizada por cães farejadores da GCM (Guarda Civil Municipal) de São paulo que atuavam na área das buscas. A Polícia ainda não confirmou a identidade do corpo, mas revelou que as roupas são parecidas com as que o soldado Leandro Patrocínio usava no dia do sequestro e que foram registradas por câmeras de vigilância na região do metrô Sacomã.

Nas últimas imagens em que Patrocínio aparece com vida, ele veste calça jeans clara e uma jaqueta preta.

Copo de vítima foi localizado por cães farejados da GCM de São Paulo Foto: Reprodução/Brasil Urgente

Três suspeitos com pedido de prisão

A Polícia Civil já pediu a prisão temporária de três suspeitos de participação no sequestro do soldado.

De acordo com a Polícia, havia impressões digitais deixadas numa casa na comunidade de Heliópolis. No local. O policial teria sido preso e torturado.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por esse pedido de prisão temporária de 30 dias dos suspeitos.

Os agentes encontraram uma compra feita com o cartão de Leandro em um estabelecimento perto de um baile funk. Uma das versões apuradas é que o PM teria sido identificado por criminosos e levado para um cativeiro.

Cachorra da Guarda Civil Municipal de São Paulo encontra corpo que deve ser de soldado.