VOLTAR
  • Cidades

Polícia de Sto.André prende bandido com pistola roubada durante morte de PM

Criminoso é investigado por participação no crime; em dois imóveis ligados a ele ainda foram apreendidas mais de 12,4 mil porções de drogas

  • Polícia de Sto.André prende bandido com pistola roubada durante morte de PM.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/05/2023
  • Compartilhar:

Criminoso é investigado por participação no crime; em dois imóveis ligados a ele ainda foram apreendidas mais de 12,4 mil porções de drogas

produtos apreendidos pela Polícia

Polícia de Sto.André prende bandido com pistola roubada durante morte de PM. Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio de policiais da Dise de Santo André, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (17/05), um bandido, de 25 anos, com uma pistola .40 roubada durante o latrocínio de um policial militar, de 50 anos, ocorrido no último domingo (15/05), na Vila Prudente. Ele é investigado por praticar do crime.

Na ação, os agentes ainda apreenderam outra arma de fogo, além de 12,4 mil porções de maconha e cocaína em dois imóveis, em São Mateus, ligados ao suspeito.

A prisão é resultado de trabalhos investigativos, que culminaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas na região do ABCD Paulista.

Na casa de um dos alvos, os policiais encontraram drogas já embaladas para a venda, além diversos documentos. O criminoso, porém, não estava no local.

Após buscas, os agentes conseguiram identificar a casa de um parente onde o homem se escondia. Lá, foram encontradas uma pistola 9mm e outra 40 pistolas, tendo esta última sido roubada durante o latrocínio de um policial militar ocorrido no último domingo (15), na Vila Prudente. Também foi encontrado na residência um tambor com diversas drogas.

Ao todo, foram apreendidas pelos policiais cerca de 5 mil porções de maconha e 7,4 mil pinos de cocaína, totalizando cerca de 19 quilos de entorpecentes. O bandido foi preso em flagrante e levado para a Dise de Santo André, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Outros dois ladrões já foram identificados e também são investigados de participar do latrocínio que vitimou o PM.